sábado, 22 de outubro de 2016

Tenho Orgulho de Ser Goiano e Vergonha de Ser Goianiense

Em Goiás existe dois tipos de pessoas: os goianos e os goianienses. Os goianos honram a tradição e faz deste estado um dos maiores produtores de alimentos do país. O chamado homem do campo tem sabedoria milenar e mantém vivas as raízes e tradições de uma cultura que perpetua por gerações. Durante gerações os goianos migraram para capital e com o passar do tempo perderam sua identidade com suas raízes. 

Entre todos os estados do Brasil, Goiás foi o único  em que o PT nunca ganhou uma eleição para presidente ou governador, graças ao povo do interior,  porque os goianienses, até os políticos  e partidos mais tradicionais,  pularam nos braços do PT, como foi o caso dos políticos do PMDB.

Marconi Perillo, governador de Goiás por 4 mandato e o maior líder politico da história do Estado de Goiás, sempre teve dificuldades em Goiânia, cidade dominada por petistas aliados com o PMDB. 

O resultado desta desastrosa combinação foi que Goiânia deixou de ser uma das melhores cidades em qualidade de vida do país para ser uma das piores, com lixo, violência, escuridão, desemprego, caos na saúde e educação.

A cidade chegou a essa condição sob administração do PT/PMDB, no entanto, os responsáveis por esta situação, são os próprios eleitores goianienses que elegeram prefeitos do PMDB/PT.M demonstrando que na verdade, são verdadeiros analfabetos políticos, pois, elegem prefeitos do PT/PMDB e depois tentam responsabilizar o Governo do estado pela lambança que fizeram.

Como goiano, sinto orgulho do povo do meu estado, da nossa cultura e do nosso jeito de ser. Sou goiano de origem do interior e sinto vergonha e certo  desprezo pelos goianienses que esqueceram suas raízes e tentam ser quem não são, chegando ao ponto de   não assumirem os seus próprios erros e tanta culpar os outros pelas lambanças que fazem.

Novamente Goiânia está preste a eleger um prefeito. Se voltar a eleger Íris Rezende vai voltar a insistir no erro, pra tentar jogar a culpa nos outros. As mesmas pessoas que pregam mudança no governo estadual, insistem em continuam com os  políticos que estão no comando da prefeitura de Goiânia e fracassaram nos últimos anos. O nome disso é incoerência. 

Iris Rezende se auto declarou inimigo do governador Marconi Perillo, seu orgulho é muito maior que sua humildade. Ele pensa primeiro nele e depois na população. É incapaz de pedir ajudar ao governador para fazer parceria administrativa, assim como fez Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia para beneficiar a população.

Se a populança de Goiânia eleger Iris Rezende,  irá eleger um prefeito inimigo do governador e do presidente da república. Os alienados já esqueceram que Iris Rezende boicotou Michel Temer quando ele veio em Goiânia lançar Júnior Friboi candidato a governador?  Íris boicotou o evento e Michel Temer. Com certeza Michel Temer não esqueceu o boicote.

Ao eleger Iris, o goianiense estará elegendo um prefeito para administrar uma cidade quebrada, onde os serviços básicos estão paralisados por falta de dinheiro e Iris não terá humildade para buscar o apoio do governador e nem do presidente do Brasil,  pelo simples fato de ser inimigo deles. Quem irá sofrer a consequência disso será a própria população,  que insiste em fazer a mesma coisa querendo resultado diferente. O nome disto é burrice.

Por estas e outras que tenho orgulho de ser goiano e até certo ponto aliviado de não ser  goianiense, mesmo vivendo há 25 anos em Goiânia.







Nenhum comentário: