quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Assassinato de Zé Gomes Foi Encomendado

As investigações referentes ao assassinato do ex-prefeito de Itumbiara José Gomes (PTB), morto em 28 de setembro, continuam caminhando. De acordo com o presidente do PTB de Goiás, deputado federal Jovair Arantes, a Polícia Civil descobriu que Gilberto Ferreira, o autor do homicídio, fez um curso de treinamento de tiros recentemente.

“Eu não tenho detalhes, mas já chegaram ao local que ele [Gilberto] fez o treinamento de tiro durante duas semanas. Mais de 250 cápsulas daquela arma que ele usou no chão. Foi apreendido o telefone dele e de várias pessoas que se falaram entre si, principalmente as mais próximas e mais comprometedoras”, informou.

Jovair sabe mais do que fala. Ele sabe que um dia antes e no dia do crime uma pessoa muito próxima de um adversário de Zé Gomes ligou 25 vezes para o telefone do assassino.

Jovair desmentiu o boato de que José Gomes teria agredido Gilberto Ferreira. “Não é uma possibilidade. Zé Gomes era alegre, brincalhão e sempre muito agradável. Ele tinha os adversários na cidade, evidentemente, adversários políticos, como todos têm. O Zé não tinha inimigos na cidade”, afirmou.

Investigação
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (7) que até o momento foram ouvidas 79 testemunhas, sendo 52 inquiridas nesta semana, entre os dias 3 e 7 de outubro. Além das pessoas que presenciaram o momento do ataque, também foram ouvidos parentes e pessoas próximas ao José Gomes, ao policial militar Vanílson Pereira e ao Gilberto Ferreira.

“Com os depoimentos, a Polícia Civil busca reconstruir todos os detalhes que circundaram o ataque criminoso. A Polícia Civil aguarda agora a conclusão dos últimos laudos periciais para apresentar a conclusão das investigações”, diz a nota.

A corporação prevê que o resultado das investigações seja divulgado dentro dos 30 dias previstos pela lei. 

O caso
O candidato à Prefeitura de Itumbiara pelo PTB, José Gomes da Rocha, foi assassinado no dia 28 de setembro durante carreata de campanha. Um homem aproximou-se do veículo que estava o candidato com um veículo Siena preto e iniciou os disparos. O crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, no centro de Itumbiara.

Outras três pessoas foram feridas, entre elas o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton. Um policial militar, o cabo Vanilson Rodrigues, que também foi ferido não resistiu e morreu. O ex-secretário de comunicação de Itumbiara, Célio Rezende foi atingido.

Nenhum comentário: