domingo, 25 de setembro de 2016

Atlético-GO Sofre Derrota Clássica do Vasco

Ederson gol Vasco x Atlético-GO (Foto: Agência Estado)
A tarde foi dele. Inspirado e se movimentando bem, Éderson recebeu dois bons cruzamentos e converteu as duas oportunidades em gols que deram a vitória ao Vasco em cima do Atlético-GO, em São Januário. O resultado garantiu a liderança isolada do Gigante da Colina na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora com 51 pontos, o Cruz-Maltino volta a respirar aliviado após a eliminação da Copa do Brasil para o Santos, na última quarta-feira.
O primeiro tempo foi dominado pelo Vasco. Aos 7 minutos, Ederson abriu o placar para o Vasco. Após receber lançamento de Alan, o camisa 9 tocou por cima do goleiro Klever e mandou para dentro do gol. Dois minutos depois, quase mais um. Alan e Ederson novamente fizeram uma dobradinha, mas desta vez o atacante não soube finalizar. Aos 24, uma polêmica. Nenê recebeu na entrada da área, cortou um marcador, e Marlon acabou tocando para trás. Éderson ia chegando na bola, mas o auxiliar marcou impedimento do atacante, que imediatamente colocou a mão na bola. O árbitro, no entanto, já havia mandado seguir. Nenê reclamou muito. Sem conversa, o jogo seguiu e Douglas quase fez de cabeça ao receber de Andrezinho. O Atlético-GO só teve verdadeira oportunidade no fim da partida, quando Gilsinho recebeu de Junior Viçosa e chutou ao gol. Atento, Martín Silva deu tapa na bola e afastou o perigo aos 46.

Mais movimentada, a etapa final teve gol anulado já aos 3 minutos. Em jogada dentro da área, o árbitro entendeu que Michel fez falta em Luan e invalidou o gol do Atlético-GO. Apesar da boa jogada de Andrezinho e Nenê logo depois, o Dragão cresceu no jogo e por duas vezes teve chance de empatar, mas Martín Silva apareceu bem nas duas oportunidades. Na primeira, Jorginho deu drible dentro da área e mandou para o gol. Depois, foi a vez de Marquinho. Ele recebeu na grande área, cortou o marcador e finalizou.

A pressão, então, mudou de lado e os donos da casa cresceram novamente. Madson, que entrou no segundo tempo, soltou uma bomba que bateu no travessão. À essa altura, o Vasco aproveitava os erros do Atlético-GO e saía bem no contra-ataque. Foi assim que fez boa jogada com Nenê entrando na área e cruzando bonito para Éderson finalizar, sem sucesso. Caio Monteiro teve ainda um gol anulado em bela jogada aos 25. Antes dos dez minutos finais, Éderson brilhou mais uma vez e subiu livre para marcar de cabeça após cruzamento de Andrezinho. Era a liderança sendo sacramentada em São Januário.
Ao fim, Luan e Marcelo Cabo se desentendem em campo

O zagueiro Luan e o técnico do Atlético-GO se desentenderam ainda em campo nos minutos finais da partida em São Januário. Os dois bateram boca na beira do campo quando Cabo falava sobre um lance de falta e Luan pediu respeito. Após o apito final, os dois se estranharam mais uma vez e tiveram que ser contidos pelos jogadores do Vasco. Até Jorginho chegou para apaziguar os ânimos. 

Com 51 pontos e na liderança absoluta, o Cruz-Maltino enfrenta o Náutico, fora de casa, às 16h30 (de Brasília) no sábado. Já o Dragão, vice-líder com 48, pega o Joinville em Goiânia, na terça-feira.  

Nenhum comentário: