quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Presos últimos suspeitos de assaltar banco e fazer menor refém em Alto Paraíso de Goiás


Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), da Polícia Civil, prende quatro por roubo a uma instituição financeira e a uma lotérica no município. Dois deles são pai e filho. Com integrantes da quadrilha suspeita foram encontrados o carro usado no crime e uma arma de fogo. Outros dois já haviam sido detidos e quatro foram mortos em confronto com a polícia

A Polícia Civil, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), prendeu nesta terça-feira (23/08), quatro suspeitos de serem integrantes de quadrilha que roubou um banco e uma lotérica, além de ter feito uma adolescente refém, em Alto Paraíso de Goiás, no início deste mês. Dois deles são pai e filho. Com o grupo foram encontrados o carro usado no crime e uma arma de fogo. Outros dois suspeitos já haviam sido presos e quatro foram mortos em confronto com a polícia.

Foram detidos Jeovaldo Luiz Ribeiro, 49 anos, o filho dele, Matheus Miranda Ribeiro, 20, Paulo Jeovane Alvarenga, 30, e Leandro Batista, 34, que, ao ser preso, confessou participação no crime afirmando que parte dos armamentos estava na casa de Jeovaldo e Matheus. Os quatro acabaram sendo detidos nos municípios de Goianápolis e Anápolis


Segundo o delegado Alex Nicolau Vasconellos, titular do GAB, Leonardo também confessou participação no roubo do veículo, com apoio de Jeovaldo, e do sequestro da adolescente no momento da fuga. Para ele, o caso está encerrado. “Todos os integrantes da associação criminosa estão presos, além dos que morreram em confronto com a política. Oito participaram efetivamente do roubo”, explica.


O caso
Os crimes foram cometidos no dia 5 de agosto. Homens fortemente armados assaltaram um banco, fizeram a menor de 15 anos refém e, em seguida, a sequestraram em Alto Paraíso de Goiás. No mesmo dia, a Polícia Militar entrou em ação, flagrando o primeiro suspeito num hotel em Flores de Goiás. Com ele, foram apreendidos um dos veículos e três armas de fogo.

Já o segundo assaltante foi preso em São João D’Aliança, quando mantinha a adolescente refém em cárcere privado. No dia seguinte, dois outros integrantes foram localizados. A polícia foi recebida a tiros e, no confronto, os dois foram mortos. Outros dois suspeitos foram localizados rapidamente em Flores de Goiás.

Fotos: Polícia Civil

Nenhum comentário: