terça-feira, 19 de julho de 2016

Sport Pede Retratação à Globo Por Declarações Preconceituosas de Eduardo Bueno

Novamente o pseudo jornalista Eduardo Bueno que deve ser oriundo de rejeito genético da raça humana, volta a usar a força dos canais da Globo para praticar xenofobia contra o povo do Nordeste brasileiro.

O canalha já havia dito em 2014 que o nordeste era uma "bosta".



O programa “Extraordinários” do canal a cabo SporTV, o jornalista, escritor e tradutor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, chamou a região Nordeste de “aquela bosta" enquanto falava da produção açucareira dos holandeses na região.

Nesta semana ele voltou a atacar o povo nordestino ao comentar o vídeo do jogo Sport 4 x 2 Grêmio no programa Extraordinário do SporTV, Eduardo Bueno disse que não sabia que acima da Bahia havia futebol.


O presidente João Humberto Martorelli entrou em contato com a Rede Globo para cobrar uma retratação frente às declarações de teor preconceituoso feitos pelo apresentador Eduardo Bueno, conhecido por "Peninha". O discurso do apresentador não apenas denigre a imagem do Sport Club do Recife, mas também a de todo o Nordeste.


É importante ainda frisar que xenofobia é crime segundo a lei nº 7.716, em seu artigo 1º, que diz que "Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".


Nenhum comentário: