terça-feira, 26 de julho de 2016

Bombeiros Estão Praticando Pesca Predatória

A pesca predatória continua a fazer um grande estrago nos rios e lagos em Goiás. Nos últimos anos no entanto o perfil de quem pratica a pesca predatória mudou um pouco. Hoje o principal praticante da pesca predatória não é mais o ribeirinho  ou matuto e sim pessoas com amplo conhecimento do crimes que estão cometendo.
Além da pesca com tara fãs,  redes e espinheis agora foi introduzida uma nova pesca predatória:  A pesca sub aquática que é praticada por pessoas da alta sociedade . Este tipo de pesca é extremamente prejudicial à fauna aquática porque praticamente dizima os  peixes reprodutores provocando um dano irreparável ao meio ambiente, pois com isso diminue sensivelmente o repovoamento de lagos e rios. O pior que este tipo de pesca vem sendo praticado até por pessoas muito esclareceridas como por exemplo bombeiros, como chegou ao conhecimento deste blogueiro. Diante desta situação o que fazer? Pergunta para o delegado da Delegacia do meio ambiente Dr. Luziano  responder.

2 comentários:

Unknown disse...

Tá faltando um pouco de conhecimento sobre o assunto nessa matéria pelo bloqueiro!
Pesca sub e sim uma pesca seletiva.podemos ver e escolher o peixe a ser abatido! E classificada como pesca amadora,e tem uma legislação a ser seguida com diferentes restrições dependendo do estado e bacias hidrográficas.
E o verdadeiro pescador sub pode ter certeza que gosta e respeita o meio ambiente!

irmão Saul disse...

Antes de publicar algo procure se inteirar do assunto. Publicação medíocre acusando equivocadamente alguma classe profissional de crime é no mínimo um ato irresponsável senhor Blogueiro. Além disso revise gramaticalmente suas publicações. Nunca vi pesca com "tara fãs"