terça-feira, 21 de junho de 2016

Governador Marconi Muda o Presidente da Goiás Fomento

O governador Marconi Perillo promove três mudanças no quadro de auxiliares da administração. Humberto Tannus Júnior deixa a presidência da Agência de Fomento de Goiás S.A. (Goiás Fomento) para assumir a presidência da Agência Brasil Central (ABC) no lugar do ex-deputado federal Carlos Alberto Lereia da Silva, que se desincompatibilizou do cargo em atendimento à legislação eleitoral.

Para a presidência da Goiás Fomento vai Henrique Tibúrcio Peña, atual secretário de Governo. O vereador Tayrone Di Martino Gomes se licenciará no mandato de vereador na Câmara de Goiânia para assumir a Secretaria de Governo. Os atos de nomeação dos novos auxiliares serão encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado na próxima sexta-feira, 24 de junho, e as mudanças entram em vigor no próximo dia 30 de junho. A previsão é de que os novos auxiliares sejam oficialmente empossados no dia 1º de julho.

Ao convidar os auxiliares a assumir as funções na administração, o governador Marconi Perillo também apresentou as diretrizes de suas gestões. Henrique Tibúrcio recebeu a incumbência de fortalecer a atuação da Goiás Fomento como instrumento regional, ampliando a oferta de crédito e a qualificação para o empreendedorismo, especialmente entre os trabalhadores que foram desligados do mercado de trabalho como decorrência da crise econômica.

A Humberto Tannus o governador recomendou que sua gestão adote as medidas necessárias para fortalecer a atuação dos veículos de comunicação social que compõem a Agência Brasil Central, que recebeu investimentos para a digitalização e modernização de suas instalações. Ao novo secretário de Governo, Tayrone Di Martino, Marconi recomendou que atue em prol da continuidade e fortalecimento dos programas da Pasta, com prioridade para o Governo Junto de Você, o Passe Livre Estudantil e os convênios com os municípios.

Nenhum comentário: