quarta-feira, 29 de junho de 2016

Facebook Modifica Organização do Feed de Notícias


As mudanças não param no Facebook. Depois de anunciar novos plugins para Google Chrome e algumas modificações no design de seus principais botões, agora é a vez do Feed de Notícias da rede social ser modificado. Em uma publicação em seu blog oficial, a rede de Mark Zuckerberg anunciou hoje (29) algumas alterações na organização dos feeds. De acordo com o comunicado da empresa, o objetivo da mudança é “certificar-se de que os usuários não percam as principais histórias de seus amigos e familiares”.

Na prática, isso significa que os algoritmos que organizam o Feed de Notícias passarão a dar prioridade na exibição de publicações dos amigos com quem temos maior conexão. Esse “nível de amizade” é estabelecido pela quantidade de interações como curtidas e marcações em posts e fotos, além de perfis sinalizados como integrantes da mesma família. O mesmo deve valer para páginas com as quais o usuário interage mais.

No mesmo comunicado em que a anuncia a reorganização, o Facebook afirma que não trabalha no sentido de priorizar nenhum ponto de vista ou fontes. A companhia também justificou as mudanças afirmando que seu principal objetivo é facilitar a conexão das pessoas com seus familiares e amigos e que, por este motivo, o Feed deve priorizar informações vindas desses perfis. Entreter e trocar ideias também entrou para a lista de funções da plataforma na publicação assinada por Adam Mosseri, VP de gerenciamento de produto da rede social.

A nova forma de organização deve começar a ser sentida pelos usuários jpa a partir de hoje no Facebook.

Nenhum comentário: