quinta-feira, 23 de junho de 2016

Em SP, José Eliton é Reconhecido em Rede Social Como Exemplo Para Policiais

Foto em que vice-governador e secretário de Segurança Pública aparece cumprimentando PM sob forte chuva já obteve mais de 17 mil curtidas e 3.364 compartilhamentos em post no Facebook. “É disso que o policial precisa: apoio e segurança para o cumprimento do dever”, diz a publicação de paulista
 O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, é destaque em uma página do Facebook após publicação em que aparece cumprimentando policiais militares sob forte chuva. A foto é do dia 27 de fevereiro, dois dias depois da posse dele na SSPAP e foi parar na página do 1º Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite. A publicação, que é do dia 4 de junho, já obteve mais de 17 mil curtidas, 339 comentários e 3.364 compartilhamentos.
 Na postagem, o PM Guilherme Derrite escreveu: “Vice-governador do Estado de Goiás, José Eliton, cumprimentando os policiais militares que estavam trabalhando na chuva. Exemplo. É disso que o policial precisa: apoio e segurança para o cumprimento do dever”. A foto circulou ainda por outras páginas desta rede social e, assim como a postagem de do 1º Tenente da PM paulista, ganhou grande repercussão.

“Exemplo de ambas as partes: policiais trabalhando na chuva e vice-governador, com gesto à altura, indo lhes cumprimentar também na chuva. É raro, mas existe e é bom ver”, diz o comentário de um internauta. Outro relato diz que “esse vice-governador não fica sentado no seu gabinete, mas na chuva juntos com os guerreiros. Parabéns, seu gesto foi espetacular”. “José Eliton, hoje também secretário de Segurança Pública do Estado é sim atuante, e depois que assumiu a secretaria mudou. Pelo menos amenizou [os índices de criminalidade] e essa atitude dele é sim de alguém que quer trabalhar”.
 Relembre o episódio
Debaixo de forte chuva em grande parte do percurso, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, vistoriou os principais pontos de bloqueio e abordagem montados pela Polícia Militar que integram a Operação Tolerância Zero, deflagrada na Capital e em todo o Estado logo no início da sua gestão. 

A operação teve início em uma sexta-feira, dia 26 de fevereiro, e reforçou o trabalho ostensivo de combate ao crime no Estado para garantir cada vez mais segurança para os goianos. Somente no dia seguinte, a Capital contava com 16 pontos de bloqueio. Durante o percurso, José Eliton reiterou sua confiança e hipotecou total apoio às polícias goianas. Nos pontos vistoriados, ele cumprimentou os policiais envolvidos e destacou a importância do compromisso e dedicação de cada um deles. “Agradeço o empenho de nossos policiais nessa ação tão importante. As forças policiais goianas são muito eficientes e merecem nosso total reconhecimento”, declarou.

Nenhum comentário: