quinta-feira, 26 de maio de 2016

Padastro Estuprou Enteada de 6 Anos


(Foto: Vanessa Martins/G1)

Um vendedor de extintores desempregado, de 45 anos, foi preso nesta quarta-feira (25) suspeito de estuprar a entrada durante nove anos em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A jovem, que tem hoje 15 anos, disse à Polícia Civil que sofria abusos desde os 6. Segundo a corporação, ela só conseguiu denunciar o padrasto com ajuda e incentivo do namorado.

A delegada responsável pelo caso, Caroline Braga, contou que os abusos aconteciam durante a noite, quando todos estavam dormindo, no horário de almoço do suspeito e também quando ele levava a jovem com ele no trabalho para entregar os extintores de incêndio.

“Ele convivia com a criança desde que ela tinha 3 anos de idade, que foi quando se casou com a mãe dela. Os abusos começaram três anos depois, primeiro com toques e outras exigências. O fato consumado começou quando ela fez 13 anos. A vítima contou que ele ameaçava ferir ela e a mãe com uma faca enquanto praticava os abusos".

Braga explicou que, quando completou 15 anos, a jovem começou a namorar um rapaz da sua idade, que é deficiente visual. Na época, o padrasto se mostrou muito ciumento e chegou a ameaçar o adolescente de morte por telefone.

"Depois de uma discussão entre o namorado e o padrasto, a vítima contou ao namorado sobre os abusos. Desde então, ele começou a incentivá-la a procurar a polícia e denunciar o crime", completou a delegada.


Denúncia
A jovem registrou a ocorrência em Goiânia em julho de 2015, acompanhada do namorado. "No registro consta que nem mesmo a mãe sabia dos estupros. Na mesma época, a adolescente se mudou para a casa do pai, também em Aparecida, porque não aguentava mais conviver com o padrasto", disse.



Ainda conforme a delegada, o próprio namorado contou para a mãe da vítima que a filha era vítima de abusos. "No depoimento, a mãe disse que acredita na filha, mas que não sabia. Ela disse que notou que as pessoas comentavam que ele tinha ciúme exagerado da enteada, mas não imaginava que pudesse ser esse o motivo" reforçou a investigadora.

Depois que a vítima se mudou da casa da mãe, o padrasto proibiu que as duas se encontrassem, então elas se viam sem que ele soubesse. A mulher tem um casal de filhos com o suspeito e ele ameaçava tirar as crianças dela caso ela visse a filha mais velha.

A polícia informou que há cerca de dois meses o pai da vítima, com quem ela estava morando, morreu durante uma briga na rua. Desde então, a adolescente está morando com a avó.

Segundo Braga, o suspeito vai ser indiciado por estupro de vulnerável com agravante de ser padrasto da vítima e ter cometido o ato diversas vezes. Se condenado, ele pode ficar preso de 8 a 22 anos.

Do G1

Nenhum comentário: