sábado, 30 de abril de 2016

Albert Einstein divulga 1.º boletim médico sobre estado de saúde de Davi

Albert Einstein divulga 1.º boletim médico sobre estado de saúde de Davi, internado no hospital por intermédio de Marconi
David está internado no hospital paulistano desde a última quinta-feira, depois de ser transferido do Hospital Araújo a pedido do governador e como integrante de programa para transplantados

Goiânia e São Paulo – O Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo (SP), acaba de divulgar o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Davi Lima de Souza, de 2 anos, que foi transferido para a instituição na última quinta-feira (28/4) por intermédio do governador Marconi Perillo. Segundo o boletim, Davi "chegou ao hospital bastante desnutrido, mas em bom estado geral e agora recebe nutrição parenteral e enteral". Segundo o comunicado, na "próxima semana ele deverá ser submetido aos exames de endoscopia e colonoscopia para entendimento das causas da diarreia".

No boletim de saúde, assinado pelo médico Nelson Hamerschlak, que chefia a equipe que está cuidando de Davi, o menino "é portador de imunodeficiência congênita" e o "único tratamento curativo é o transplante de medula óssea, a que foi submetido em Goiânia, com sucesso, dentro de protocolos internacionalmente aceitos". O comunicado diz ainda que Davi "foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein devido a esta Instituição ser centro de referência em transplantes de medula óssea nesta doença, acreditada internacionalmente".

Davi foi transferido do Hospital Araújo Jorge para o Albert Einstein depois que o governador Marconi Perillo recorreu ao presidente Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, o oftalmologista Cláudio Lottengerb. Assim que soube do agravamento do quadro de saúde de Davi, Marconi fez contatos com médicos de Goiânia e de São Paulo para identificar as instituições com tratamento adequado para a criança. Na noite de quarta-feira, Marconi telefonou para a família de Davi para comunicar que o Albert Einstein acolheria, sem custos, o menino.

Leia a íntegra do Boletim Médico sobre o estado de saúde de Davi, divulgado às 13h50 deste sábado:

BOLETIM MÉDICO


São Paulo, 30 de abril de 2016, 13h50


O paciente David Lima de Souza encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, desde o dia 28/04/2016. Ele é portador de imunodeficiência congênita. O único tratamento curativo é o transplante de medula óssea, a que foi submetido em Goiânia, com sucesso, dentro de protocolos internacionalmente aceitos.

Foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein devido a esta Instituição ser centro de referência em transplantes de medula óssea nesta doença, acreditada internacionalmente (FACT) e ter um projeto junto ao Ministério da Saúde (PROADI-SUS) para transplantes em doenças genéticas, em particular, as imunodeficiências.

Apresentou como complicação diarreia e perda de peso importantes. Chegou ao Hospital bastante desnutrido, mas em bom estado geral e agora recebe nutrição parenteral e enteral.

Na próxima semana deverá ser submetido aos exames de endoscopia e colonoscopia para entendimento das causas da diarreia.

Médico Responsável:
Dr. Nelson Hamerschlak

Diretor Superintendente do Hospital:
Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Nenhum comentário: