quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Nota do Governador Marconi Perillo Sobre a Morte da Estudante Nathália Zucatelli

O Governo de Goiás se solidariza com a família da jovem estudante Nathália Araújo Zucatelli e com todas as vítimas da violência que atormenta o Brasil e tem mobilizado os governos dos Estados em função de sua profunda gravidade.

A perda de Nathália é irreparável e nos causa profunda dor e indignação, sentimentos que se estendem a todas as vítimas da violência. O Governo de Goiás, através de seu aparato de Segurança Pública, vai atuar com determinação e elevado espírito público para, no menor tempo possível, desvendar essa atrocidade contra Nathália e sua família, encontrar os criminosos e entregá-los à Justiça. O eficiente trabalho de investigações de nossas polícias, com elevados índices de crimes desvendados e esclarecidos, demonstra que isso é plenamente possível – ainda que, repito, saibamos que mesmo assim seja impossível recuperar essas perdas.


Lamentamos e condenamos profundamente a crueldade dos criminosos e a banalização da violência e manteremos sempre nossa indignação diante da persistência desses monstros. Ao mesmo tempo, nos manteremos firmes no combate à criminalidade, em todas as suas formas, fazendo todos os investimentos e tomando todas as medidas ao nosso alcance para coibir a ação dos bandidos.


O Governo de Goiás tem trabalhado incansavelmente no combate à violência. Em 2015, fizemos os maiores investimentos da história do Estado em Segurança Pública e Administração Penitenciária. Aplicamos 12,55% do Orçamento no setor, porcentual inferior apenas ao da Educação, para garantirmos a efetividade da ação policial, a atualização do armamento e equipamentos de nossas corporações, o aperfeiçoamento dos serviços de inteligência, prevenção e combate ao crime.


A efetividade desses esforços depende ainda, no entanto, da construção de uma política nacional de Segurança Pública, com participação direta da União nos investimentos no setor, no controle das fronteiras para coibir a entrada de drogas e armamento ilegal e no sistema penitenciário, de além da profunda e urgente atualização da legislação penal, leniente com os criminosos. Ao passo em que continuaremos promovendo esses investimentos em Goiás, vamos nos manter firmes na defesa dessas reformas, para evitar que atrocidades como esta, contra Nathália e todas as vítimas da violência, persistam.


MARCONI FERREIRA PERILLO JÚNIOR
Governador de Goiás

Nenhum comentário: