quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Procuradoria Espanhola Pede Prisão de Messi por 22 Meses

Craque deverá responder junto de seu pai sobre fraudes fiscais 
(Foto: Miguel Riopa/AFP)
Apesar de ter sido absolvido de acusações de evasão fiscal que foram direcionadas para seu pai há dois dias atrás, Lionel Messi teve nesta quinta-feira a denúncia mantida pelo Procurador do Estado, que acusa o jogador de fraude de 4,1 milhões de euros (R$18 milhões).

Inicialmente, a justiça da Espanha alegou que apenas o pai do jogador, Jorge Horacio Messi, havia sido considerado o responsável pelos delitos contra o Ministério da Fazenda. Entretanto, a procuradoria também indicou o atleta por imputá-lo como coautor dos crimes, por receber boa parte de sua renda em direitos de imagens vindos de empresas localizadas em paraísos fiscais, como Uruguai e Belize.

Os delitos teriam sido cometidos contra a Fazenda entre 2007 e 2009 e a solicitação tanto para Messi como para seu pai é a de que sejam condenados a 22 meses de prisão. O juiz encarregado do caso já abriu processo contra o jogador do Barcelona.

Depois de serem notificados pela Procuradoria do país sobre a acusação, a família de Messi irá dispor de 20 dias uteis para arquitetar a sua defesa.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: