quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Tico Santa Cruz Fala Sobre Surra Intelectual Que Levou da Economista Renata Barreto

Depois de levar uma surra intelectual da economista Renata Barreto, o músico petista Tico Santa Cruz, usou de arrogância e soberba para rebater a economista.

"Esse aqui é o Gráfico da minha página. Maior que muito Jornal e Revista que tem por ai. NUNCA gastei um centavo no Facebook, o alcance é espontâneo. Nunca usei um assessor para publicar algo por aqui. Sou responsável por minhas ideias e publicações. Não sou queridinho da mídia, não estou na Novela, não estou no Top 10 das Rádios. Isso aqui é ESPONTÂNEO. Se você me segue, entra na minha página, lê minhas opiniões, é pura e simplesmente porque QUER. Então, desculpem, não devo nada a ninguém." Afirmou o músico.

Com a repercussão cada hora mais intensa da surra intelectual, da aula de econômia e a consequente desmoralização, o músico voltou a atacar a economista, insinuando que ela está atrás de um minuto de fama.


"Um minuto de atenção. 
Nunca fui na página de ninguém impor minha opinião. 
Nem chamar ninguém para debate, muito menos dar lições de moral ou de qualquer assunto. 
Criei uma página no FB onde faço minhas articulações, e sem propaganda, sem mídia, sem patrocinar nenhum post, nem gastar nenhum centavo, ela chegou a 1,7 milhões de seguidores. 
É um movimento espontâneo. 
Por que acham realmente que tenho que "responder" alguém ou debater com alguém? 
São apenas minhas opiniões e não verdades absolutas. Não estou na sua TV, nem no seu Rádio, e muito menos com assessores ou pessoas me enfiando goela abaixo da sua vontade. Estou na minha página, exclusivamente nela. 
Eu estou exercendo apenas minha liberdade de expressão e aceita quem quiser, rebate quem quiser. 
Não estou num RING de UFC intelectual aceitando desafios ou desafiando os outros. Mania de transformar tudo em competição dá nisso.
Não adianta me desafiar, me pedir resposta, me chamar para debate pela internet e etc, porque minha função aqui é apenas como a de qualquer pessoa que usa a rede social. Comentar o que se passa no país, com as pautas abertas. 
Esse clima de torcida organizada ainda vai gerar muitos problemas sérios para este país, escreve ai o que estou dizendo...

13 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, eu achei a resposta do Tico Santa Cruz bem sensata. Ele posta sua opinião em sua própria página no Facebook. Não se proclama especialista de nada. Dizer que ele levou uma surra de uma economista me parece um exagero, já que em nenhum momento ele se considerou parte de nenhum debate.

Assis Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MARCOS BICALHO disse...

Parabéns! Concordo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom! Não há que se falar em disputas pois vamos viver um pouquinho melhor quando percebermos que não disputamos nada com ninguém e sim compartilhamos o mesmo espaço e podemos compartilhar muito mais. Com ou sem crise estamos todos juntos!

Unknown disse...

Muito bom! Não há que se falar em disputas pois vamos viver um pouquinho melhor quando percebermos que não disputamos nada com ninguém e sim compartilhamos o mesmo espaço e podemos compartilhar muito mais. Com ou sem crise estamos todos juntos!

Anônimo disse...

Há duas formas de se calar: qdo a sua sabedoria está além. Ou qdo não tem argumentos...
O que demonstra nesse caso, ė o segundo tipo...
Opinião sem fundamento, não passa de opinião, é vaga, sem sentido....
Se ele postou a opinião dele, ė pq queria que outras pessoas tomasse conhecimento.
Se não deve nada a ninguém, guarde suas opiniões para si...simples assim.
Quem não tem argumento, ataca....
Ė a arma dos fracos.

Unknown disse...

Estou plenamente de acordo

Unknown disse...

Discordo, a economista foi bastante arrogante, partindo do princípio de que num Estado de direito, temos direito de expor a opinião desde que não seja uma forma de agredir os outros. Particularmente, a pessoas que não vale nem apenas discutir pela falta de empatia, caráter e respeito.

Unknown disse...

Tem coisas que não são questão de opinião gente, mesmo em uma democracia. Uma crise economica não é passível de "eu acho". Tico é um boçal, pois escreve com um propriedade que ele nao tem. Era melhor ter ido ver o filme do Pelé

Anônimo disse...

Típica resposta daquela ignorante Renata Barreto,adora chamar os outros de sem cérebro, se discordam dela ela exclui do face,se acha mais que todo mundo, muito ignorante.
Acho que pra ela falta muita humildade, tá se achando demais, economistas que vêem o que ela diz ver tem aos montes. Ela deve estar ganhando algo do pm tb pois é impossível falar somente dos roubos do pt,cadê os outros partidos que junto ajudaram a afundar o país?

Unknown disse...

Desculpe, levou sim, ele é um formador de opinião (Querendo ou não)
Ele fez sua página no Facebook e a tornou publica justamente para ter o que ele chama de "Uns minutinhos de fama."

Ele fala que não é queridinho da mídia ou de novelas, mas por conta de seus poucos neurônios deve ter esquecido que sua bandinha fez sucesso tocando uma bosta de musica em uma bosta de novela, que frequentou durante anos programas dominicais, capas de revistas teens e todo o resto.

O que acontece com esse imbecil infantil chamado Tico Santa Cruz é que nem ele sabe o que ele se tornou.

O cara perdeu sua identidade ou nunca teve uma, tentou um golpe de marketing fazendo mais do mesmo e depois querendo implementar suas ideias ruins e esta ai, fazendo shows para prefeituras e por conta disso e não de lei rouanet que ele defende, pq TODAS as prefeituras que chamaram ele, TODAS eram alinhadas com o Governo Federal.

O que ele fala especificamente no video sobre a crise, é que é especulação, que não existe crise...

Se vc quer falar de algo, é necessário no minimo que vc tenha uma ideia do assunto, do contrário, propaga desinformação.

Como eu acredito que esse energúmeno não tem conhecimento nem do que ele faz, imagine de economia.

Então, a atitude da Renata Barreto foi correta, até por uma questão de bom senso, imagine vc um formado em alguma coisa, vendo um imbecil com muita visibilidade propagando asneiras, o que vc faria?


Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.