sábado, 23 de maio de 2015

Vídeo: Deputado Policial Major Araújo Desrespeita Colegas e Provoca Confusão na Assembléia Legislativa de Goiás


E o pau quebrou de novo na Assembleia Legislativa de Goiás na sessão desta quinta-feira, 21/05. O clima que não anda nada amistoso no legislativo goiano, esquenta a cada sessão da Alego. Ontem foi a vez do líder do governo, José Vitti (PSDB) e do deputado Major Araújo (PRP) protagonizarem mais um “quebra pau” no plenário. Faltou muito pouco para os dois deputados chegarem às vias de fato.
O motivo da briga foi a privatização da CELG pretendida pelo governo federal. José Vitti explicava que a empresa agora pertence ao governo federal e que a presidente Dilma Rousseff (PT) já assinou decreto que autoriza o início do processo que levará a CELG à privatização. No momento da fala de Vitti o deputado Major Araújo insistiu para pegar o microfone e usar a palavra. Vitti o pediu para esperar, e a partir daí em tom de arrogância, o deputado Major Araújo perdeu o controle e partiu para ataques pessoais no que foi respondido à altura por José Vitti. 
A situação entre os dois parlamentares ficou insustentável, a ponto do deputado Francisco Oliveira (PHS) ter que entrar com certa violência entre os dois para evitar agressões físicas. Com o encerramento abrupto da sessão, o presidente da Assembleia, Hélio de Sousa (DEM), que não presidia a mesma, entrou em ação para resolver o problema. O clima entre as bancadas da situação e da oposição na casa está muito ruim neste início de legislatura. Deputados da base aliada ao governo Marconi Perillo reclamam que a oposição tem apelado para o jogo baixo e para ataques descabidos ao governo e ao governador. Há inclusive a possibilidade de colocar a recém aprovada comissão de ética da casa para moralizar a atuação de alguns parlamentares mais afoitos. O problema é que apesar de aprovada, a comissão de ética da Assembleia ainda não foi instalada.

Canal Gama

Deputado policial Major Araújo desrespeita colegas e provoca confusão na Assembléia Legislativa de Goiás
Posted by Cleuber Carlos Nascimento on Sexta, 22 de maio de 2015

Nenhum comentário: