sábado, 23 de maio de 2015

Praça Cívica: Marconi e Paulo Garcia Vistoriam Revitalização e Revelam Projeto de Corredor Cultural

Governador Marconi Perillo e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, acompanharam, agora há pouco, mais uma etapa de revitalização da Praça Cívica. A antiga sede da prefeitura de Goiânia, construída nos anos 60, dará lugar a monumento do artista plástico Siron Franco. Alteração faz parte do projeto de reconfiguração da Praça Cívica, cujo propósito é resgatar função original do espaço projetado por Attílio Corrêa Lima.

Na ocasião, os dois gestores anunciam um possível projeto que deve se concretizar: transformar o corredor da Avenida Tocantins em um corredor cultural. "Faço um agradecimento especial ao governador, que nos cedeu o projeto de requalificação da Praça Cívica. Eu e o governador Marconi conversamos sobre a possibilidade de transformar o corredor da Av. Tocantins em um corredor cultural", afirmou o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia.

"Adorei a ideia do corredor da Tocantins, acho que agrega valor ao projeto de requalificação da Praça Cívica. A prefeitura, o governo do e Estado e o governo federal estão juntos nesse projeto, que é de entregar uma nova Praça Cívica para o povo", afirmou Marconi Perillo em entrevista coletiva.

"As obras da Praça Cívica estão bem avançadas", afirma o prefeito Paulo Garcia. "Eu vejo da minha janela todos os dias", completa o governador, que arranca gargalhadas de todos os presentes.

"Quero registrar minha alegria de estar aqui ao lado do prefeito, Paulo Garcia que se comprometeu com esse projeto de grande importância. A requalificação da praça Cívica vai devolver ao goianiense um dos espaços mais tradicionais da Capital. A nova praça será um espaço de contemplação e visitação turística", disse Marconi.

Sobre parcerias com a prefeitura de Goiânia, o governador Marconi Perillo declarou: "Estamos juntos em outros projetos também, isso mostra amadurecimento da nossa parte. Tempo de eleição já passou e governo não faz oposição a governo."

Nenhum comentário: