segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lula Faz Piada e Debocha dos Evangélicos: "Os Pastores Jogam a Culpa em Cima do Diabo. Acho Fantástico Isso"


Após contrariar eleitores mais conservadores ao defender a descriminalização ou regulamentação do uso de drogas entorpecentes, como a maconha há poucos dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá sinais de que não está muito preocupado com votos.

Seu comportamento nos últimos dias não corresponde ao de alguém que pretenda concorrer à presidência em 2018. Durante palestra a sindicalistas na noite dessa quarta-feira, 20, em um hotel no centro de São Paulo, Lula ironizou os métodos utilizados pelos pastores evangélicos.

Lula explicava aos sindicalistas que nas ocasiões em que não é possível atender às reivindicações da categoria a melhor saída é colocar a culpa no governo. Em seguida, sem motivos aparentes, passou a falar dos evangélicos. "Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo", disparou Lula, arrancando gargalhadas da plateia.

Lula comparou a retórica dos pastores a um processo judicial nos moldes do mensalão, no qual ex-dirigentes petistas foram condenados por desvios de dinheiro público com base na teoria do domínio dos fatos, que responsabilizou lideranças como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu por atos de seus subordinados sob a argumentação de que ele tinha o controle da situação. "Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato", brincou Lula.

Diante da receptividade calorosa da plateia, que não parava de rir, ainda brincou com a cobrança de dízimo nas Igrejas evangélicas. "E a solução também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará", disse em tom eloquente, imitando uma pregação religiosa.

Por fim, o ex-presidente disse também em tom de galhofa que os dirigentes sindicais deveriam assimilar os métodos dos pastores.

"Vocês sindicalistas têm que aprender a fazer isso porque cobram mensalidade, cobram contribuição sindical e não resolvem (as demandas da categoria)."

Indignado com as ironias de Lula, o Pastor Silas Malafaia publicou um vídeo onde lembra que o mensalão, o petrolão e outros desvios não são culpa do diabo, e sim do PT. Malafaia diz que só a mentira vem do demônio, pede que Lula “pare de mentir” e assuma que “sabia de toda a roubalheira do seu partido”, aconselhou o líder da Assembleia de Deus

Nenhum comentário: