segunda-feira, 25 de maio de 2015

Luciano Huck, Angélica e Filhos Sofrem Acidente de Avião

Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado

Luciano Huck, Angélica, três filhos e duas babás estão entre os passageiros do avião da empresa MS Táxi Aéreo que fez pouso forçado na manhã deste domingo (24), em uma fazenda nas imediações do córrego Ceroula, cerca de 30 km de Campo Grande. Todas as vítimas, incluindo piloto e copiloto foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para a Santa Casa.
A família global chegou no hospital em uma Toyota SW4. Segundo funcionários, Huck desceu mancando. O filho mais velho do casal estava com machucado no olho e Angélica se feriu na boca. O piloto não se feriu. Todos estão bem e passam por avaliação.
Lucielene Vaz, 50, esposa do piloto do avião, Osmar Frattini, 52, informou ao Portal Correio do Estado, que o marido trabalha como comandante na empresa há 14 anos e que foi acionado para buscar a família Huck na Fazenda Caiman, em Aquidauana. O avião estava há cerca de 10 minutos do aeroporto de Campo Grande, quando houve pane na bomba de combustível e os dois motores falharam. O piloto fez pouso forçado e, inclusive, precisou desviar do gado.

Luciano Huck e Angélica
RESGATE
O construtor Evaldo Almeida Figueiredo, 63, levava um carneiro para uma quermesse em Rochedo, quando se deparou com o avião no pasto. Ele contou à reportagem do Portal Correio do Estado que auxiliou o resgate das vítimas. Ele disse que Angélica reclamava de dores nas costas e estava com machucado na boca. 
GRAVAÇÕES
Casal estava no Pantanal sul-mato-grossense desde o dia 19 de maio. Várias fotos foram postadas por Luciano e Angélica nas redes sociais. A última postada por Huck na noite deste sábado. Angélica fazia gravações para seu programa "Estrelas".

Angélica pode ter fraturado o quadril em pouso forçado de avião.

Angélica no Hospital
Às 16h deste domingo, o hospital divulgou nota no qual informa que os pacientes não sofreram ferimentos graves e que nenhuma outra informação a respeito do quadro clínico deles será divulgado.


Dos nove ocupantes do avião, Angélica é a que traz maior preocupação aos médicos. Há suspeita de que ela tenha sofrido fratura no quadril. Ela chegou à Santa Casa de Campo Grande chorando e reclamando de dores. Em seguida, foi submetida a uma tomografia. 


Joaquim, o filho mais velho do casal, teve ferimentos na cabeça e fez um exame de raio-x mas, de acordo com o hospital, passa bem, assim como seus irmãos, Benício e Eva, e o pai.
Além do casal e os filhos, casal, viajavam na aeronave duas babás, além do piloto e co-piloto. A família retornava de Miranda, onde Angélica passou os últimos dias gravando o programa "Estrelas". O bimotor em que viajavam pertence a uma empresa de táxi aéreo.

Angélica deve ser transferida para o hospital de São Paulo para prosseguir o tratamento. A Santa Casa, referência no atendimento a politraumatizado no estado, enfrenta crise financeira e suspendeu as cirurgias eletivas. Além disso, não há vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Luciano Huck teve problemas numa das vértebras mas acompanhou andando o atendimento à mulher Angélica.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanha o atendimento à família.

No começo da tarde, a diretora técnica da Santa Casa, Priscila Alexandrino, disse que havia suspeita que Angélica tivesse sofrido fratura na bacia e, Luciano Huck, em uma vértebra.
Mais tarde, em nota, o hospital divulgou que a família passou por "exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos" e todos passam bem.
A pedido dos familiares, ainda segundo a nota, não serão divulgadas novas informações sobre o quadro clínico dos pacientes.
Segundo a diretora da Santa Casa, os resultados dos exames eram aguardados para definir a transferência para São Paulo.
GRAVAÇÕES DE ESTRELAS
Angélica e família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.
Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). "Partiu!", escreveu.
COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.


A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.

Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.
O Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, informou que os feridos foram levados em quatro carros dos bombeiros e ao menos um deles foi transportado em helicóptero.
MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.

O avião estava com a documentação regular, segundo registros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.
INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação.

No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

2 comentários:

Thiago Henrique disse...

Pessoal olha o link dos videos do acidente no youtube https://www.youtube.com/watch?v=BB0F_hcsKpc

Thiago Henrique disse...

Pessoal olha o link dos videos do acidente no youtube https://www.youtube.com/watch?v=2kmRRgXjlLQ