quarta-feira, 15 de abril de 2015

Vila Nova Perde Para Anápolis e Se Complica na Segundona

O Vila Nova decepcionou a sua torcida que compareceu em bom número no Serra Dourada. 

Com certeza havia mais gente do que os 9.845 pagantes que constaram no borderô. 

Desde o início o Vila mostrou que queria a vitória e os seus jogadores pressionaram a saída de bola do Anápolis. Apesar do domínio na posse de bola, havia um distanciamento entre o meio de campo e o ataque, e foram poucas as chances de gol do Vila. Na primeira chance que o Anápolis teve, o time do interior abriu o marcador com Luciano. O Vila ainda teve um gol de Frontini corretamente anulado pois o zagueiro Gustavo estava impedido no lance.

Quando a torcida do Vila pensava que o time pudesse reagir no 2º tempo, o que se viu foi o contrário. O Anápolis marcou mais 2 gols em rápidos contra-ataques com Ramires e Gilvan. O Tigre ainda ameaçou uma reação com Frontini marcando em pênalti que Mateus Anderson sofreu. 

O Anápolis deu ontem um grande passo rumo ao acesso somando 6 pontos em 2 jogos. O Vila está em 2º ao lado do Iporá que venceu o Goiânia ontem por 2 a 1. Os dois times tem 3 pontos e tem confrontos diretos na próximas rodadas. Sábado em Iporá e semana que vem em Goiânia.

A derrota de ontem mostrou que o Vila tem apenas um time razoável, não um elenco. Foi fraco o desempenho de Robston, Frontini e Diego Palhinha. Robston e Palhinha simplesmente morreram no 2º tempo. E o que falar de Frontini, um atacante de 1,88 m e que não consegue ganhar uma bola de cabeça. O Vila abusou do jogo aéreo ontem consagrando os zagueiros e o bom goleiro Jair do Anápolis que ganharam todas de Frontini. Faltaram opções no banco para o técnico Márcio Fernandes substituir estes medalhões.

ROBSTON

No final do jogo, o volante Robston do Vila Nova tentou partir para agressão ao jogador Irlan do Anápolis. Segundo Robston o adversário o chamou de “cheirador” durante o jogo. Robston voltou a jogar recentemente pois ficou 1 ano suspenso por doping – uso de cocaína.

A atitude do jogador preocupa. Afinal trata-se de um jogador de 33 anos, portanto não é mais um atleta em início de carreira. Precisa mostrar mais maturidade. Afinal ele é réu confesso, ele usou a substância entorpecente, algo inadmissível para um atleta profissional. Caso seja verdade que o jogador do Anápolis tenha feito tal provocação isso é algo condenável porém não dá motivo para que Robston vá às vias de fato e com isto prejudique o clube que no final das contas está dando uma nova oportunidade ao atleta.

Nenhum comentário: