quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tornado no Brasil: Destruição e Morte em Santa Catarina

Um morador registrou o momento que um tornado passou pelo município de Xanxerê (a 551 km de Florianópolis) na última segunda-feira (20), causando mortes e deixando feridos e desabrigados.

No vídeo, o morador assustado exclama "Meu Deus!" ao ver o ciclone se aproximar. "Eu nunca tinha visto aquele negócio ali", afirma.

O tornado deixou mais de mil desabrigados e cerca de 2.600 casas danificadas. Duas pessoas morreram e 120 ficaram feridas, cinco em estado grave. Uma criança está internada em coma induzido no Hospital Regional de Chapecó (SC).

Seis bairros ficaram praticamente destruídos. A força dos ventos derrubou mais de 300 postes na cidade, deixando sem luz cerca de 34 mil casas e estabelecimentos comerciais. Ao menos dez torres de transmissão de energia caíram na região, prejudicando 53 mil residências e comércios em 14 cidades do oeste catarinense.

A cidade decretou estado de calamidade pública. O prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini (PSD), afirmou que será necessário de seis meses a um ano para reconstruir a cidade.

Nenhum comentário: