domingo, 12 de abril de 2015

Onyx Lorenzoni Detona Vaccari e Prova Que Tesoureiro do PT Mentiu na CPI da Petrobras

Captura de Tela 2015-04-09 às 18.48.34
O deputado cruzou as delações premiadas de Alberto Youssef, Pedro Barusco e Mendonça Neto, e reduziu a pó o embuste de que, como João Vaccari só virou tesoureiro do PT em 2010, ele nada teve a ver com os roubos na estatal antes daquele ano.
Teve, sim.
Vamos por partes:
1) Depois de frisar que Youssef não poderia mentir em delação, pois perderia a chance de reduzir 30 anos de cadeia para 2, Onyx leu um trecho do depoimento do doleiro, que diz:
“João Vaccari, mesmo antes de assumir como tesoureiro do PT, atuava perante a diretoria de Serviços, dando ordens a Renato Duque”.
2) Em seguida, Onyx citou o dono da Setal Engenharia:
“No depoimento 7 da delação premiada do sr. Mendonça Neto, que o senhor reconheceu que falou com o senhor na sede do PT, ele disse que ele esteve lá em 2008″, disse o deputado, mostrando a planilha com os depósitos feitos pelo executivo em 2008 e 2009.
Veio então o xeque-mate:
Extrato Vaccari
“O senhor estava fazendo o que na sede do PT? Orientando um empresário a botar dinheiro na conta do PT! O senhor não estava lá como tesoureiro. Estava lá porque era, por determinação de José Dirceu, o operador petista para saquear, assaltar e roubar a Petrobras.”
3) De brinde, Onyz ainda expôs como Vaccari usa a família para receber em seu lugar.
“O senhor chegou ao cúmulo, como João Paulo Cunha, de não respeitar a sua família. É uma tradição petista isso, né? O João Paulo Cunha, condenado no mensalão, mandou a mulher pegar dinheiro no Banco Rural. E o senhor mandou a sua cunhada receber 400 mil reais. Aliás, eu tinha até foto dela, é essa senhora aqui, não é?”
Captura de Tela 2015-04-09 às 18.37.09
4) Onyx também citou o trecho de Pedro Barusco sobre “as combinações feitas com Vaccari”, mas nem precisava mais.
O caixão já estava lacrado e o deputado o fechou com chave de ouro ao dizer:
“Presidente, eu não fiz pergunta nenhuma. Eu não preciso de resposta nenhuma de quem veio aqui para mentir.”
Perfeito. Assista.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Nenhum comentário: