quinta-feira, 16 de abril de 2015

Marco Polo Del Nero Assume Presidência da CBF Nesta Quinta-Feira


A Confederação Brasileira de Futebol passará a ter um novo presidente a partir da manhã desta quinta-feira. Depois de ter sido candidato único em pleito realizado no dia 16 de abril do ano passado, Marco Polo Del Nero assumirá no evento oficialmente o posto maior da CBF, em cerimônia que será realizada na sede da entidade.



Com a posse de Del Nero para um mandato de quatro anos, chegará ao fim a gestão de José Maria Marin, que dirigia a Confederação desde março de 2012, quando Ricardo Teixeira se afastou do comando da entidade e, posteriormente, renunciou definitivamente do posto.

Marin virou o presidente na época porque era o vice mais velho da entidade e teve como momento mais difícil do mandato o vexame por 7 a 1 da Seleção Brasileira contra a Alemanha, no Mundial disputado no Brasil.

No pleito realizado no ano passado, tendo o atual mandatário como aliado, Del Nero recebeu 44 votos de um total de 47. O pleito, que foi agendado para antes da Copa do Mundo, teve ainda dois votos em branco e uma abstenção.

O novo presidente da CBF ocupava o cargo maior na Federação Paulista de Futebol desde 5 de agosto de 2003. A cerimônia de posse de Del Nero deve se estender até o meio da tarde, com as presenças de convidados. 

Nenhum comentário: