domingo, 12 de abril de 2015

Manifestações Contra Dilma Rousseff Em Goiás

Do G1
Manifestantes protestam em frente à sede da Polícia Federal em Goiânia, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Manifestantes protestaram em frente à
sede da Polícia Federal em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1
Manifestantes foram às ruas neste domingo (12) para protestar contra a corrupção e a presidente Dilma Rousseff (PT), em Goiás. Em Goiânia, o protesto começou às 14h, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste. Cerca de uma hora depois, as pessoas partiram em caminhada em direção à sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista, onde chegou por volta das 16h30. O protesto terminou às 17h10, quando os manifestantes se dispersaram do local.
Dois grupos participaram do ato. As organizações do Movimento Brasil Livre e Movimento Vem Pra Rua estimaram que cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes. No entanto, a Polícia Militar diz que eram 2.500 pessoas.
No último dia 15 de março, ocorreu outro protesto contra a presidente em Goiânia. Na ocasião, segundo a Polícia Militar, cerca de 60 mil pessoas integraram o movimento. Porém, de acordo com a organização, o ato na capital reuniu 150 mil pessoas.
Neste domingo, a ideia inicial era a de que os manifestantes permanecessem na Praça Tamandaré durante todo o protesto. No entanto, o acordo firmado com a PM não foi respeitado e algumas pessoas, ligadas ao Movimento Vem Pra Rua, começaram uma passeata pela Avenida República do Líbano, em direção à sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista.


Já a outra parte, que acompanhava o Movimento Brasil Livre, permaneceu na praça. No entanto, pouco depois, todos os manifestantes seguiram para a caminhada.



Ao longo do trajeto, que passou pela Avenida 85, muitas pessoas colocaram bandeiras e fizeram pequenso panelaços nas janelas de prédios para apoiar a manifestação. Nos carros de som, tocavam paródias de algumas músicas contra a presidente. Algumas lojas, que estavam abertas, abaixaram as portas.

A maioria dos manifestantes usavam roupas de cor amarela. Alguns comerciantes vendiam camisetas com os dizeres "Fora Dilma" por R$ 10 cada.
Segundo a PM, um efetivo de cerca de 170 policiais acompanhou o protesto. Nenhum ato de violência foi registrado.
Manifestantes protestam na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)Grupo iniciou manifestação na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)



Anápolis
Manifestantes também protestaram em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo os organizadores, cerca de 1 mil pessoas se reuniram na Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí. Porém, segundo a PM, o número total de manifestantes foi de 120. 

Uma passeata, que teve início por volta de 15h30, seguiu até o Parque Ipiranga. Debaixo de chuva, eles pediram o impeachment da presidente Dilma Roussef. O ato foi encerrado por volta das 16h.
Manifestantes protestam sob forte chuva, em Anápolis, Goiás (Foto: Renata Rocha/TV Anhanguera)Manifestantes protestam sob forte chuva, em Anápolis, Goiás (Foto: Renata Rocha/TV Anhanguera)
Rio Verde
Em Rio Verde, cerca de 250 pessoas participaram do ato, segundo a organização do protesto, o Movimento Popular Rioverdense. O número de manifestantes foi o mesmo contabilizado pela PM.


Vestidos com roupas nas cores verde e amarelo, crianças, adultos e idosos participaram da caminhada e carreata. Eles portavam cartazes pedindo o fim da corrupção e com a frase "Fora Dilma". Eles saíram por volta das 10h do Centro da cidade em direção à rodoviária, onde o ato foi dispersado às 11h15.

Cerca de 250 pessoas protestam em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Cerca de 250 pessoas protestam em Rio Verde, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Jataí
Manifestantes pediram fim da corrupção durante protesto em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Manifestantes pediram fim da corrupção durante protesto em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Em Jataí, o protesto também reuniu cerca de 250 pessoas, conforme a PM e a organização do evento, o Movimento Vem Pra Rua. O grupo, que se reuniu em frente à catedral por volta das 10h, seguiu em caminhada pelas principais vias da cidade e voltou para o ponto de encontro.


O ato acabou logo após as 11h. Os manifestantes levaram balões e protestaram com apitos e cartazes.
Catalão
Maçons protestaram contra a corrupção em Catalão, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Maçons protestaram contra a corrupção em Catalão,
Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O protesto em Catalão durou pouco mais de uma hora, terminando às 10h30. Realizado pela 10ª Regional da Maçonaria Goiana, o manifesto era apenas contra a corrupção.

De acordo com a organização, o protesto reuniu 300 pessoas. No entanto, conforme a Polícia Militar, o ato contou com cerca de 200 manifestantes.

Nenhum comentário: