segunda-feira, 27 de abril de 2015

Jornal Inglês Daily Mail Denuncia Esquema Bilionário do Qatar Para Copa de 2022. Compra do PSG Entrou na Negociação

O jornal inglês Daily Mail publicou uma reportagem denunciando um possível esquema de propina envolvendo o Presidente da UEFA o francês Michel Plantini na escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo de 2022.

Segundo a reportagem publicada pelo jornalista Nick Harris, o Qatar teria gasto a bagatela de 14 Bilhões de Libras, cerca de R$ 65 bilhões para que o francês desse o seu apoio àquele país.

No total o valor desembolsado por aquele país chegou à espetaculares 17,2 bilhões de libras.

Segundo a reportagem neste valor estariam englobados – a compra do PSG, pedidos de aviões da Airbus, Direitos de TV do Campeonato Francês, um encontro do Sheikh Tamim o Emir do Qatar com o Presidente Francês Nicolas Sarkozy em novembro de 2010, entre outros itens.
Michel Platini - Presidente da UEFA

O Ex-Presidente da CBF Ricardo Teixeira também foi alvo da reportagem. O brasileiro teria ganho uma propina de 6,7 milhões de libras, aproximadamente R$ 30 milhões, através de um patrocínio no amistoso Brasil e Argentina realizado em 2010.

Além de Teixeira a reportagem aponta também outros beneficiários do esquema – Nicolás Leoz (Presidente da Conmebol) 1,33 bilhões de libras, Worawi Makudi (Membro do Comitê Executivo da FIFA) 1,23 bilhões de libras, Angel Maria Villar Llona (Presidente da Federação Espanhola, Vice-Presidente da FIFA e Vice-Presidente da UEFA) 150 milhões de libras, Julio Grondona (Ex-Presidente da AFA) 59 milhões de libras.







Nenhum comentário: