terça-feira, 14 de abril de 2015

Governo do Estado Reúne Prefeitos em Seminário de Integração

O Governo do Estado de Goiás realiza nesta terça-feira, 14 de abril, às 9 horas, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, seminário de integração para apresentar aos prefeitos goianos a nova estrutura de governo e os programas e projetos que demandam parcerias com os municípios. O encontro será aberto pelo governador Marconi Perillo e, em seguida, os dez titulares das Secretarias de Estado comandarão painéis onde listarão, entre várias informações relevantes, organogramas, atribuições e principais ações de suas respectivas pastas, além de outros temas de interesse para as prefeituras.


O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), José Eliton, será o primeiro a apresentar ações da SED. Ele falará, por exemplo, sobre a convergência de cinco diferentes áreas na secretaria que comanda - o que vem permitindo maior agilidade, menos burocracia e redução dos gastos públicos no atendimento às demandas da Indústria e Comércio; Agricultura, Pecuária e Irrigação; Ciência, Tecnologia e Inovação; Comércio Exterior; e Desenvolvimento Regional.


José Eliton também apresentará aos prefeitos goianos os principais projetos da SED que têm por finalidade promover o desenvolvimento da economia do estado para melhoria da qualidade de vida, com indução de novos investimentos, geração de níveis adequados de empregos, distribuição de riquezas e redução das desigualdades sociais e regionais.


Ao final dos painéis com os titulares das dez pastas da Administração Direta do Governo de Goiás está previsto momento para questionamentos dos prefeitos. O encerramento será às 12h30.

Nenhum comentário: