quarta-feira, 15 de abril de 2015

Governador Anuncia Recursos para o Parque do Cerrado

Ao participar ontem à noite do lançamento do Parque do Cerrado, a convite do prefeito Paulo Garcia, o governador Marconi Perillo anunciou que o governo do Estado entrará com 1/8 dos recursos para construção do novo parque, mesmo compromissado pelo grupo privado espanhol Euroamérica.

O Parque do Cerrado, que deverá ser construído por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs), terá área total de 14 hectares e será dotado de equipamentos e espaços de convivência urbana, bem como para prática de esportes ao ar livre. O projeto prevê a integração do Parque, que abrange a área do Paço Municipal ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Para isso, será construída uma passarela sobre a GO-080, que vai permitir o trânsito de frequentadores dos dois espaços. Também será construído um teleférico para circulação sobre o parque, além de pistas de cooper, ciclismo e fontes luminosas.

O governador elogiou a forma como o projeto foi concebido, por meio debate com a comunidade, contempladas pelo arquiteto Guilherme Takeda. “Esse será o maior parque ambiental de Goiânia e o governo do Estado não poderia deixar de apoiar um projeto que traz grandes benefícios à população”, afirmou o governador, ao reafirmar que as portas do governo do Estado estão abertas novas parcerias com a administração municipal.

Acompanharam o governador na solenidade, comandada pelo prefeito Paulo Garcia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, os secretários Vilmar Rocha (Cidades e Meio Ambiente), Raquel Teixeira (Educação) e Nasr Chaul (CCON).

Um comentário:

Anônimo disse...

Periferia, nada!