segunda-feira, 6 de abril de 2015

Governador Abre Missão Comercial em Portugal Com Visita a Indústria Aeronáutica

Entre compromissos da agenda oficial estão reunião com vice-primeiro-ministro português e Encontro Empresarial na Associação Industrial Portuguesa

O governador Marconi Perillo dá início à missão comercial do Governo de Goiás em Portugal com visita técnica à Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA), na segunda-feira (6/4), em Lisboa. Em seguida, o governador e a comitiva goiana, composta por integrantes da administração estadual e empresários, vão à Fundação Champalimaud, centro de pesquisas especializado pesquisa em neurociências, oncologia e medicina de alto padrão.


A agenda da missão oficial inclui ainda visitas a ministérios portugueses e encontro do governador com o vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, na terça-feira (7/4). Entre os principais compromissos está o Encontro Empresarial na Associação Industrial Portuguesa (AIP), também na terça, em que Portugal e Goiás discutirão as oportunidades de negócios entre o Estado brasileiro e o país europeu. Durante a reunião de trabalho, o governador Marconi Perillo profere uma palestra sobre as potencialidades da economia goiana.


Objetivos
Segundo o governador, o objetivo da missão é ampliar a participação de Portugal nos investimentos e na pauta de exportações goianas. "Vamos levar informações sobre Goiás, buscar investidores novos, apoiar o incremento das nossas importações, conhecer também importadores que queiram transacionar com Goiás. Acho que essa será uma boa oportunidade de apresentarmos o nosso Estado e as nossas potencialidades lá fora”, afirma Marconi.


Acompanham o governador na missão oficial o chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais, Isanulfo Cordeiro, e o superintendente-executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), William O'Dwyer. Integra ainda a comitiva o jornalista João Bosco Bittencourt.


Destaques da agenda
O convite para a visita a Portugal foi feito pelo vice-primeiro-ministro. A missão foi antecedida, nos últimos meses, por diversas reuniões de trabalho entre o Governo de Goiás e a Embaixada de Portugal no Brasil.


Também na segunda-feira, o governador e a comitiva goiana têm reunião com integrantes da Secretaria de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, à Caixa Geral de Depósitos e à Embaixada do Brasil em Lisboa.


Na terça-feira, a agenda oficial inclui ainda reunião com a direção da Secretaria de Estado do Turismo e reunião no Ministério da Agricultura e Mar. O dia termina em encontro com o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Brasil. Na quarta-feira, a comitiva goiana visita o Porto de Sines.


Confira a agenda do governador em Portugal

SEGUNDA-FEIRA, 6 de abril - LISBOA
11h
Visita à Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA)
A OGMA situa-se em Alverca, na margem ocidental do rio Tejo, cerca de 15 km ao norte do Aeroporto Internacional de Lisboa

15h30
Visita à Fundação Champalimaud – Centro de pesquisa em neurociências, oncologia e medicina de alto padrão

16h30
Encontro com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro
Local: Ministério da Economia

17h30
Encontro com Vice-Presidente da Caixa Geral de Depósitos, Nuno Fernandes Thomaz
Local: Sede da instituição

18h30
Coquetel oferecido pelo Embaixador do Brasil em Lisboa, Dr. Mário Vilalva
Local: Embaixada do Brasil em Lisboa (Restelo)

TERÇA-FEIRA, 7 de abril - LISBOA
9h30
Encontro do Governador com o Vice Primeiro-Ministro, Paulo Portas

11h
Encontro Empresarial na Associação Industrial Portuguesa - AIP
O governador Marconi Perillo fará uma apresentação das oportunidades de negócios e cooperação no Estado de Goiás

13h30
Almoço na Associação Industrial Portuguesa – AIP (por adesão)
Local: Restaurante da sede da AIP

15h30
Encontro com o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes
Local: Ministério da Economia

16h30
Encontro com o Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito
Local: Ministério da Agricultura e Mar

18h
Visita à Assembleia da República
Encontro com Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Brasil (participam também representantes da Comissão de Negócios Estrangeiros de Portugal)


QUARTA-FEIRA, 8 de abril - LISBOA
Manhã
Visita técnica ao Porto de Sines

Nenhum comentário: