quinta-feira, 9 de abril de 2015

Goiás x Goianésia e Trindade x Aparecidense Nas Semifinais do Campeonato Goiano

A 1ª Fase do Goianão 2015 está concluída. A 5ª e última Rodada do 3º Turno nesta quarta-feira, dia 8 de abril, apresentou pelo Grupo A, Atlético 3x2 Grêmio Anápolis e Crac 1x1 Trindade e pelo Grupo B, Aparecidense 0x0 Anapolina e Goiás 2x0 Goianésia. 


Pelo 6º ano consecutivo, sem nenhum jogo adiado, suspenso, interrompido ou inacabado.


O extrato final apresentou, Goiás, Aparecidense, Goianésia e Trindade como os quatro semifinalistas e Grêmio Anápolis e Caldas Novas como os dois rebaixados para a Divisão de Acesso/2016.


Méritos para os quatro semifinalistas. 


O Goiás foi o único time que figurou ao longo de todas as quinze rodadas da 1ª Fase do Goianão 2015 na faixa de classificação à Fase Semifinal da competição, sendo o líder geral em nove dessas quinze rodadas. Números que mostram sua supremacia.


A Aparecidense apresentou grande futebol em vários jogos. Tem time para ir mais longe ainda.


O Goianésia vem firmando-se como a grande força do interior, sendo semifinalista do Goianão pelo 3º ano consecutivo.


O Trindade dá um grande exemplo a ser seguido. Após deixar escapar por entre os dedos, de maneira incrível, a classificação para as semifinais no Goianão do ano passado, não se deixou abater, e agora consegue a inédita condição de semifinalista da competição.


Méritos parciais para os quatro times que ficaram nas posições intermediárias, mesmo porque não foram adiante no Goianão 2015.


O Itumbiara, 5º colocado, perdeu a chance de disputar as semifinais ao ser derrotado dentro de casa pelo Trindade. A cidade se acostumou a ter grandes times. O Itumbiara deste ano não foi nem sombra dos grandes times que a cidade já teve. Em um campeonato goiano sem o Vila Nova e com o Atlético tendo um time fraco, o fato do Itumbiara ter ficado fora das semifinais é sem dúvida nenhuma, um clara demonstração de  fracasso. Um decepção.


O Atlético, 6º colocado, sofre um baque, alijando-se das semifinais após se fazer presente nelas, por longos nove anos consecutivos. Precisa dar a volta por cima no Brasileiro da Série B/2015, mas com o atual time o Atlético é favorito ao rebaixamento..


A Anapolina, 7ª colocada, passou de favorita à classificação às semifinais à uma eliminação com três rodadas de antecedência. Passa a impressão que não tinha fôlego para se sustentar até onde chegou no ano passado, quando retornou ao Goianão.


O Crac, 8º colocado, está tentando se reestruturar para sair da situação crítica que ele criou para sí próprio. Ter permanecido no Goianão pode ser um grande alento. Excetuando-se o Goiás, é o time com o maior tempo de permanência ininterrupta na competição atualmente.


Reflexão para os dois rebaixados.


O Grêmio Anápolis, 9º colocado, na realidade, colocou-se acima da expectativa em chegar ao Goianão e permanecer nele por três anos consecutivos.


O Caldas Novas, 10º e último colocado, lanterna do Goianão 2015, pagou caríssimo pelo noviciado, não soube se dar conta para onde tinha chegado.


Agora vem as semifinais. Nelas, um time inédito, o Trindade, e por extensão, um finalista inédito, Trindade ou Aparecidense, consequentemente uma Final de Goianão 2015 também inédiata. Será que o Goiás dará chance para o campeão também ser inédito?


Nenhum comentário: