segunda-feira, 13 de abril de 2015

Goiás Empata Com o Goianésia e Vai Decidir o Campeonato

Foto: Paulo Henrique
A cidade de Goianésia fez uma grande e bonita festa, a torcida lotou o estádio, o time jogou bem, chegou a ficar em vantagem duas vezes no placar,  mas não conseguiu vencer o Goiás no Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia. O empate  de 2x2 praticamente colocou o Goiás na decisão do campeonato goiano.

Com esse  placar neste jogo de ida entre as duas equipes, faz com que o Goiás mantenha a vantagem do empate na partida de volta, no próximo domingo, dia 19 de abril, às 16 horas no Estádio Serra Dourada em Goiânia, para tornar-se finalista do Goianão 2015, ao passo que o time goianesiense, para ser finalista da competição, de maneira inédita, precisa da vitória, valendo qualquer placar.

Diante desta situação, posso afirmar,  como opinião, que o Goiás está na decisão do campeonato goiano. Não que o Goiás tenha um time imbatível, não tem. Nem mesmo um grande time o Goiás tem. Mas o Goianésia  também não tem um time superior ao do Goiás. E se por acaso a coisa estiver complicada para o Goiás dentro de campo, fora de campo, o Goiás é infinitamente melhor que o Goianésia. Se por acaso algum erro de arbitragem decisivo acontecer não será favorável ao time do interior. Embora acredito que o Goiás não vá precisar de nenhuma ajuda externa para passar pelo Goianésia para chegar a decisão.


Gols: Wendel Lira 5’, Erik (cabeça) (Goiás) 9’ e Romerito (cabeça) 22’ do 1º tempo. Rodrigo (Goiás) 5’ do 2º tempo.


Árbitro: Roberto Giovanny. Assistentes: Bruno Pires e Márcio Soares.

Renda: R$ 103.550,00. Público pagante: 5.208.

Nenhum comentário: