sexta-feira, 24 de abril de 2015

Frederico Jayme Recebe Título de Cidadania Com Discurso em Homenagem a Marconi


Chefe de Gabinete do governador Marconi Perillo, o ex-peemedebista Frederico Jayme Filho, natural de Pirenópolis, recebeu na noite de ontem (23) o título de cidadão goianiense na Câmara Municipal de Goiânia. A honraria foi proposta pelo presidente do legislativo municipal, Anselmo Pereira (PSDB) e aprovada por unanimidade.

A sessão solene, à qual compareceram lideranças políticas, amigos e familiares do homenageado, contou ainda com a presença do governador Marconi Perillo, a quem Frederico Jayme dedicou grande parte de seu discurso em um gesto de reconhecimento à liderança e competência administrativa do chefe do poder executivo estadual.

Frederico iniciou reconhecendo em Marconi Perillo a figura pública de maior relevo na moderna história política e administrativa do estado de Goiás. Considerou que a atuação do governador na fase que marcou as últimas décadas do século XX e as primeiras quadras do século XXI, “cristalizou o seu nome com letras douradas no panorama nacional como o primeiro goiano a ser eleito quatro vezes governador de estado”.

O homenageado considerou que o sucesso político de Marconi representa o reconhecimento popular inconteste de sua liderança, da inovação administrativa que serviu de modelo em diferentes estados e até na gestão federal.

Na visão do chefe de gabinete do governador, Marconi é um governante que inseriu Goiás no patamar das oito maiores e mais sólidas economias estaduais e que, “mercê de políticas de atrações de novos empreendimentos, manteve o estado crescendo acima da média nacional mesmo em tempos de crise e de retração nos negócios”.

À frente do governo de Goiás pela quarta vez, Marconi Perillo, segundo Frederico Jayme, dá a certeza de que “temos no comando um timoneiro firme e corajoso. Enquanto nos quatro cantos desse país se houve um clamor causado pela crise, aqui Marconi vai ao interior entregando obras e serviços públicos”.

Disse, por fim, que o governador teve o discernimento e a coragem de empreender uma reforma administrativa que “sabemos todos nós gera descontentamento e desgastes políticos, mas que era não só necessária como também imperativa para ajustar o tamanho da máquina estadual ante as circunstâncias de dificuldades atuais”.

Frederico Jayme Filho reside em Goiânia há mais de 30 anos. Na vida pública, exerceu o mandato de deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, Secretário de Segurança Pública do Estado, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Nenhum comentário: