quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fred é Suspenso Pelo TJD e Está Fora da Semifinal Contra o Botafogo


Na tarde desta quarta-feira, o atacante Fred foi julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pelas declarações contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) após ser expulso no clássico contra o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. Assim, o atacante acabou pegando um jogo de suspensão e não poderá atuar sábado, contra o Botafogo.

O jogador nem compareceu ao plenário para acompanhar seu julgamento, já que está se recuperando de uma contusão na pena esquerda nas Laranjeiras. Assim, o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, tentou usar o exemplo de Emerson Sheik, que, no ano passado, quando atuava pelo Botafogo, ao ser expulso de uma partida disparou contra a arbitragem: “Isso é uma vergonha”. Após ser julgado, Sheik acabou absolvido pelo STJD.

Após ser expulso ainda no primeiro tempo de jogo contra o Flamengo, o atleta disparou contra a arbitragem: “Isso é um absurdo. Vocês têm que colocar o árbitro pra dar entrevista depois do jogo também. Tem que saber quem pediu isso daí (expulsão). O Campeonato Carioca tem que acabar. Acaba, Campeonato Carioca. Acabou. Enquanto estiver assim, vamos jogar Rio-São Paulo, Sul-Rio de Janeiro. Desse jeito tem que acabar o futebol do Rio de Janeiro."

Entretanto, a estratégia acabou não funcionando. Fred até foi absolvido, por decisão unanime, pela expulsão na partida, mas, por 3 votos a 1, ele foi punido com duas partidas, sendo que uma delas foi anulada por detração.

Deste modo, o centroavante desfalcará o Tricolor das Laranjeiras na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca diante do Botafogo. No jogo de ida, com dois gols do próprio Fred, o Fluminense conseguiu a vitória por 2 a 1 e garantiu a vantagem do empate no duelo fora de casa.

Nenhum comentário: