sábado, 18 de abril de 2015

Feriado de Tiradentes: Hemocentro Aberto e o Funcionamento das Demais Unidades

O Hemocentro de Goiás receberá doadores no sábado (18/4) e na segunda-feira (20/04), das 7h30 às 12h. O objetivo é aumentar o estoque de sangue, já que cerca de 190 unidades de saúde são atendidas pelo Hemocentro de Goiânia, coordenador da assistência hemoterápica pública de Goiás. Para atender a demanda do Estado, o ideal é que a unidade colete diariamente 140 bolsas de sangue.

O Hemocentro está situado na Avenida Anhanguera, n° 5.195, Setor Coimbra. São condições básicas para doar sangue: gozar de boa saúde, pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos). Menores de 18 anos precisam de autorização. Antes de doar o candidato passa por triagens (Hematológica e Clínica).

Hospitais

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) funcionará em regime de plantão entre os dias 18 e 21 de abril. Os setores administrativos da unidade voltarão a funcionar normalmente no dia 22 de abril, a partir das 8h.

O Hospital Materno Infantil (HMI) também funcionará em regime de plantão entre os dias 18 e 21 de abril. Os setores administrativos da unidade voltarão a funcionar normalmente no dia 22 de abril, a partir das 8h.

No HDT funcionarão apenas a urgência e a emergência, nos dias 20 e 21, com funcionamento normal no dia 22. 

No HGG não haverá atendimento de consultas no ambulatório nos dias 20 e 21 (segunda e terça). As internações e cirurgias terão atendimento normal, de acordo com a necessidade. 

O Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS) fará os curativos agendados, normalmente, na segunda (dia 20). Apenas os serviços administrativos estarão suspensos, em virtude do ponto facultativo e do feriado. O retorno total das atividades acontecerá na quarta-feira, dia 22.

No Crer o funcionamento será completo, inclusive na área administrativa, na segunda-feira, dia 20. Os servidores da administração trabalharão de acordo com a escala de revezamento e as consultas, exames e terapias serão realizados normalmente. A unidade fecha apenas no dia 21, feriado, e reabre na quarta, dia 22. 

A CMAC não tem entrega de medicamentos agendada para a segunda, 20, e retomará as atividades na quarta, dia 22, normalmente. 


Unidades de urgências e emergências 

O departamento administrativo do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) fechará nos dias 20 e 21 de abril e retornará suas atividades na quarta-feira, dia 22. O atendimento médico funcionará normalmente no feriado durante 24 horas. Da mesma forma será o atendimento no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin).

Já no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena, e no Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana), em Anápolis, não haverá alteração no horário de funcionamento.

O atendimento de assistência do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) funcionará normalmente entre os dias 18 e 21 de abril. Os setores administrativos terão ponto facultativo no dia 20 e voltarão a funcionar normalmente no dia 22 de abril, a partir das 8h.

No Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis, apenas o setor administrativo não funciona no dia do feriado (21 de abril). Os demais setores do hospital funcionam normalmente todos os dias. 

Nenhum comentário: