segunda-feira, 13 de abril de 2015

Corinthians Vence Ponte Preta Com Ajuda do Apito Amigo e Vai à Semifinal


Mais uma vez, contando com ajuda do apito amigo, o Corinthians venceu uma partida decisiva  e conseguiu uma vaga na semifinal do campeonato paulista. Após um primeiro tempo ruim - com direito a um gol mal anulado (sob muita contestação) da Ponte Preta -, a equipe comandada por Tite chegou à vitória por 1 a 0 em Itaquera com um chute do meia Renato Augusto, na tarde deste sábado.

Para manter a sua invencibilidade em jogos oficiais na temporada e avançar no Estadual, o Corinthians não contou com o centroavante Paolo Guerrero, com suspeita de dengue. Vagner Love foi titular e decisivo para Renato Augusto anotar aos dez minutos do segundo tempo, após executar uma jogada de pivô de fazer inveja ao colega peruano.

Antes, no entanto, Renato Cajá já havia acertado a bola naquela mesma rede da Zona Leste de São Paulo. Aos 37 da etapa inicial, o armador da Ponte Preta pegou um rebote de Cássio em conclusão de Juninho e mandou para o gol - em posição legal, mas o gol foi anulado pela  arbitragem, o que revoltou toda a equipe visitante.

O Corinthians agora aguarda o vencedor do jogo entre Palmeiras e Botafogo-SP, que será disputado na manhã de domingo, no Palestra Itália, para conhecer o seu adversário na semifinal. Na noite desta quinta-feira, o compromisso será pela Copa Libertadores da América - contra o San Lorenzo, da Argentina, de novo em Itaquera.

Nenhum comentário: