segunda-feira, 13 de abril de 2015

Ceará x Bahia - A Maior Final do Futebol do Nordeste

A maior decisão do futebol brasileiro neste ano de 2015 vai acontecer no Nordeste.

Em semifinais absolutamente sensacionais contra Vitória e Sport respectivamente, Ceará e Bahia garantiram neste fim de semana suas vagas para a final da Copa do Nordeste, retomada pra valer a partir de 2013.

O Bahia fez 3x2 no Sport na Fonte Nova depois do 0x0 na Ilha. O Ceará empatou em 2x2 contra o Vitória no Barradão, também depois de um 0x0 no Castelão. 


Nesta temporada os finalistas não perderam na competição, o que mostra o tamanho do equilíbrio. Tem mais: cada um tem 20 pontos somados, com cinco vitórias, cinco empates e ambos marcando exatos 13 gols. A defesa do Ceará tomou sete gols, enquanto a do Bahia sofreu nove. Por isso o segundo jogo da final será em Fortaleza.

As diferenças de jogo, entretanto, são nítidas  O Bahia de Sérgio Soares é mais ataque, mais ofensivo e veloz, mas dá espaços grandes na defesa. O Ceará de Silas gosta mais da bola, do toque certeiro. É mais lento, mas controla o jogo com inteligência e dá menos espaços defensivos.


Dia 22 o primeiro jogo será na Fonte Nova, que estará entupida de gente. O Bahia não terá Gabriel Paulista, Titi e Souza, todos titulares e suspensos. No dia 29 a volta será no Castelão. E a não ser que ocorra um placar muito favorável ao tricolor, o estádio também estará lotado. Ano passado o Ceará também esteve na final, contra o Sport e saiu derrotado, justamente quando era comandado por Sérgio Soares, que agora vai reencontrar o ex-clube.

A decisão da Copa do Nordeste vai colocar frente a frente dois times onde as torcidas são maiores que os clubes. 

Entre prêmios da CBF e cotas de TV o campeão, no acumulado, vai levar cerca de 2 milhões e 800 mil reais. É a cota toda, para efeito de comparação, que a CBF e a TV pagam para a maioria dos times que disputam a Série B por 38 jogos


Nenhum comentário: