quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aos Deputados Estaduais, José Eliton Detalha Plano de Ação de Desenvolvimento

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, esteve reunido, nesta quarta-feira (15/04), com 22 deputados estaduais, para os quais detalhou o “Plano de Ação de Desenvolvimento Integral – Goiás um passo adiante”. A reunião foi realizada no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa. Com 124 programas – alguns já em execução e outros que serão viabilizados em breve -, o documento norteará as ações da Pasta neste e nos próximos anos.

De acordo com José Eliton, o encontro com os deputados serviu para que todos se inteirassem dos projetos e programas que vão garantir o desenvolvimento do Estado. “O empenho dos parlamentares é fundamental neste processo de articulação e implantação das ações que trarão inúmeros benefícos para os goianos”, afirmou. Ele também explicou que o “Adiante”, como o plano de ação também é conhecido, contém iniciativas de âmbito regional e internacional. “Nós também estamos trabalhando no sentido de estabelecer e colocar em prática ações voltadas ao comércio exterior, por exemplo”.

O “Plano de Ação de Desenvolvimento Integral – Goiás um passo adiante” engloba todas as áreas da SED, incluindo os órgãos jurisdicionados à Secretaria, como Goiás Industrial, Goiás Fomento, Goiás Turismo, UEG, Juceg, Fapeg, Emater, Ceasa e Agrodefesa. “É um planejamento muito extenso e norteará todas as nossas ações até 2018”, garantiu o vice-governador.

Titular da SED, José Eliton também afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está de portas abertas para que os deputados estaduais apresentem sugestões. “Os parlamentares são nossos parceiros na luta para garantir que o Estado permaneça na rota do desenvolvimento. Queremos trabalhar sempre de forma conjunta”, declarou.

Nenhum comentário: