quinta-feira, 23 de abril de 2015

Aluna de Dança do Itego Basileu França Premiada em Festival de Nova Iorque

Carolyne Galvão, de 14 anos, foi destaque no Youth America Grand Prix; 
evento é considerado maior competição internacional para estudantes com até 19 anos

Mais uma aluna do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França alcançou destaque em um festival internacional de dança. Carolyne Galvão, 14 anos, foi premiada no Youth America Grand Prix. Realizado neste mês de abril em Nova Iorque (EUA), o festival é considerado a maior competição internacional para estudantes da área de dança com idade até 19 anos.

Lá os alunos concorrem a bolsas de estudo para algumas das principais escolas de dança do mundo. Carolyne volta de Nova Iorque com duas opções para dar continuidade a seus projetos: o Canada’s Royal Winnipeg Ballet, da cidade de Winnipeg, no Canadá; e a escola americana The Rock School for Dance Education, em Filadélfia, Pensilvânia.

Também participaram do festival os bailarinos Armando Barros, Rafaela Giovanna Silva e Vinícius Pessin. Eles foram acompanhados pela professora Simone Malta, do Itego Basileu França, instituição mantida pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). Os três alunos ainda podem ser contemplados com bolsas, já que muitas escolas fazem contatos após o festival.

Os alunos do Basileu França têm participado do Youth America Grand Prix há mais de 10 anos. Dos bailarinos goianos que já passaram pelo Festival, cerca de 20 foram contemplados com bolsas e deram continuidade a seus estudos em outras instituições de várias partes do mundo. Além de Nova Iorque, alunos de dança do Basileu França já foram premiados em diversos outros festivais famosos, como: Lausanne (Suíça), Amsterdã (Holanda), Berlim (Alemanha), Córdoba e Buenos Aires (Argentina), São Paulo e Joinville (Brasil).

Nenhum comentário: