segunda-feira, 23 de março de 2015

Seleção Brasileira Está Em Paris Para Jogo Contra a França

A Seleção Brasileira desembarcou neste domingo em Paris para os amistosos contra a equipe nacional da França, na próxima quinta-feira, e depois contra o Chile, em Londres, no dia 29. Serão os dois últimos jogos da seleção de Dunga antes da convocação para a Copa América, em junho. Os integrantes da delegação que viajaram do Brasil chegaram no Hotel du Collectionneur, próximo ao Parc Monceau, por volta das 15h30 (11h30 horário de Brasília), num voo tranquilo apesar de algumas turbulências.

Gil, zagueiro do Corinthians, não escondia sua satisfação com a convocação de última hora por causa das lesões de David Luiz e Marquinhos, ambos defensores do Paris Saint-Germain.

- Fiquei feliz de ver meu nome na segunda chamada e poder voltar à seleção, infelizmente por causa da contusão de dois companheiros. Não esperava esta chance, mas a gente tem de estar sempre preparado.

Gabriel Paulista, zagueiro do Arsenal e um dos novatos na equipe de Dunga, garantiu que não veio para fazer figuração, mas para disputar posição:

- Vai ser uma briga boa, estou chegando para tentar buscar meu espaço, com humildade. As portas foram se abrindo pouco a pouco para mim, e agora tive tenho esta oportunidade. Meu pai chorou quando disse que havia sido covocado para a Seleção.
Elias na chegada a Paris - Divulgação / CBF

Fernandinho, do Manchester City, teme o coletivo da equipe da França e o atacante Benzema.

- A França tem um ótimo time, mostrou isso na Copa do Mundo. Será um adversário importante para testar nosso nível e como vamos estar preparados para a Copa América.

O goleiro Jefferson disse esperar que a equipe possa "manter a regularidade dos quatro últimos jogos".

- Fizemos quatro grandes partidas, principalmente contra a Argentina, espero continuar como titular nas próximas agora. A nova comissão técnica tem nos dado total liberdade de poder jogar nosso futebol. Me considero uma peça importante na Seleção, temos a confiança do Dunga, então é a cada jogo mostrar o que temos de fazer.

O assunto predominante no ônibus da delegação foi o clássico espanhol de Real Madrid, onde joga o lateral Marcelo, contra o Barcelona, do craque Neymar.

Jefferson não quis declarar preferência e ficou em cima do muro:

- É difícil escolher um, vou torcer por um bom jogo e um ótimo clássico.

SOUZA FELIZ COM A OPORTUNIDADE

Antes do embate espanhol, o goleiro, Luiz Adriano (convocado após a lesão de Diego Tardelli) Elias e Souza saíram para um passeio por Paris. O meia são-paulino conhece a cidade do tempo em que atuava no Porto, em Portugal, e aproveitava umas escapadas para visitar a capital francesa. Ele também se mostrava contente pela nova convocação.



- Estou feliz. É importante estar novamente com a equipe. Agora é treinar bem para que possamos dar continuidade ao trabalho.

A seleção treinará nesta segunda e terça-feira no campo do estádio Sébastien Charléty. Na quarta-feira, véspera do jogo contra a França, haverá um treino no local da partida, o Stade de France, palco da derrota brasileira no Mundial de 1998, face aos próprios franceses.
Souza na chegada a Londres - Divulgação / CBF

Nenhum comentário: