terça-feira, 24 de março de 2015

Resposta do Governador Marconi Perillo à Reportagem do Jornal "O Popular"

Cena Política

Em relação ao artigo Jogada em favor de recursos, publicado na edição de ontem do POPULAR, creio ser necessário pontuar que as opiniões e sentimentos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ou nutre a meu respeito são para mim completa e absolutamente irrelevantes. Por isso mesmo, tais opiniões e sentimentos em nada orientam ou alteram minha atuação e meu comportamento como governador. Já a minha opinião sobre o presidente Lula, que não foi mencionada no artigo e que todos conhecem, foi expressa na convenção do PSDB em 2013.


Nesse sentido, torna-se dispensável para a análise a avaliação ou valoração da ligação – anterior ou posterior às eleições de 2010 e 2014 – do ex-presidente com a atual presidente da República, Dilma Rousseff. Ao que parece, esta é também a percepção dela, pelo menos a julgar pela maneira como tem me tratado, seja publicamente ou em nossas conversas reservadas.

A relação institucional, republicana e democrática que mantenho com a presidente da República em nada se compara ao relacionamento que tive com o então presidente Lula. Como reconheci por diversas vezes publicamente, tenho pela presidente Dilma sentimento de gratidão e reconheço a importância da parceria que estabelecemos entre nossos governos.

Já com relação ao ex-presidente Lula, dá-se o contrário. Afinal, foi copiando iniciativas dos governos do PSDB em Goiás que Lula criou a Bolsa Família e o ProUni. Também foi graças a Goiás que ele ficou sabendo, por meu intermédio e alerta, do esquema de compra de apoio de parlamentares que mais tarde viria a ser batizado de mensalão.

Marconi Perillo
Governador de Goiás

Nenhum comentário: