segunda-feira, 2 de março de 2015

O Sul é Mais Civilizado Que o Resto do Brasil. O Gre-Nal Em Que a Torcida Foi a Grande Vencedora

Sempre acreditei que o sul é mais regionalista e tem a maior rivalidade do futebol brasileiro, entre dois clubes campeões do mundo. 

Essa rivalidade já foi capaz de separar famílias, mas neste domingo, o Sul deu um passo a frente do Brasil, deixando um exemplo a ser seguido.

Internacional e Grêmio passaram a semana fazendo ações para o clássico que teve um setor com torcida mista no Beira-Rio neste domingo, mas faltou o ingrediente principal: gol. A marcação, principalmente do lado tricolor, venceu e o primeiro duelo entre os arquirrivais nesta temporada ficou 0 a 0, pelo Campeonato Gaúcho.

O Colorado teve mais a bola, mas raramente conseguiu se desencaixar da marcação do Tricolor, que criou uma série de chances nos últimos minutos do primeiro tempo e, no resto da partida, limitou-se a proteger a área de Marcelo Grohe à espera de um contra-ataque que não se acertou. Assim, o clássico terminou sem redes balançadas.
O resultado faz o Inter atingir 13 pontos, em quarto lugar, enquanto o Grêmio fica com 11, em oitavo, último lugar que garante classificação. O Colorado volta a campo na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), quando recebe o equatoriano Emelec pela Libertadores, enquanto o Tricolor só joga no sábado, em casa, diante do Caxias, pelo Estadual.Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Setor da torcida mista não teve problema registrado, mas houve confusão entre organizadas antes do jogo

Um comentário:

+ Futebol Goiano disse...

Um exemplo a ser seguido nos demais estádio, com atitudes como esta para mudar este cenário.