domingo, 1 de março de 2015

Neymar Joga Mal, Mas Barcelona Vence

Depois de marcar os dois gols da vitória sobre o Manchester City, no meio de semana, Luis Suárez reconduziu o Barcelona ao caminho das vitórias no Campeonato Espanhol. Neste sábado, em visita ao Granada, o uruguaio voltou a decidir e foi um dos destaques do triunfo por 3 a 1.


O atacante deixou sua marca, com o segundo gol do jogo, e ainda participou da jogada dos outros dois, anotados por Ivan Rakitic (outro destaque individual da partida) e Lionel Messi. O Granada, que saiu perdendo por 2 a 0, foi às redes com Fran Rico, cobrando pênalti.

Neymar, que já tinha não ido bem no jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League, teve outra atuação abaixo das expectativas. Seu principal momento no jogo foi o cartão amarelo recebido por falta em Nyom, que o vai tirar da partida contra o Rayo Vallecano.

Em geral, o Barcelona demorou a engrenar neste sábado. Com Lionel Messi sendo bem marcado, o primeiro bom momento de ataque demorou 23 minutos para acontecer, com um chute de fora da área de Xavi. No minuto seguinte, porém, os catalães tomariam a dianteira do marcador.

Suárez recebeu na área pela esquerda, mas bateu mal. O chute passaria direto em frente à meta do goleiro Oier, mas Juan Cala tentou cortar e acabou deixando a bola limpa para Rakitic, que apareceu quase na pequena área, com o gol aberto, para estufar as redes.

Pouco depois, aos 35, o meia croata voltou a aparecer, servindo Messi, que quase marcou um golaço. A grande chance de as redes voltarem a balançar no primeiro tempo, porém, foi do Granada, aos 41, quando Iturra exigiu uma ótima defesa de Bravo, em chute no canto esquerdo.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo começou com tudo. Logo aos três minutos, Rakitic deu belo passe para Suárez, que tocou com categoria para fazer 2 a 0. Aos seis, veio a resposta. Bartra cometeu pênalti, e Fran Rico converteu, batendo no canto esquerdo do goleiro do Barça.

O primeiro gol animou os anfitriões, mas logo o ímpeto diminuiu. Aos 25 minutos, as chances de reação acabaram de vez com o terceiro tento do Barcelona, em outra jogada da dupla Rakitic-Suárez. O meia lançou o uruguaio, que tirou o goleiro e rolou para Messi, impedido, apenas conferir.

Com o resultado, o Barcelona chega aos 59 pontos e volta a ficar a um ponto do Real Madrid, que ainda joga nesta 25ª rodada, contra o Villarreal. Já o Granada segue na zona de rebaixamento, com só 19 pontos. Na próxima jornada, os times voltam a campo, respectivamente, contra Rayo e Málaga.

Nenhum comentário: