quinta-feira, 5 de março de 2015

Neymar Faz Dois Gols e Coloca o Barcelona na Final da Copa do Rei


Com uma vantagem confortável de 3 a 1 no jogo de ida, o Barcelona contou com Neymar para atingir a final da Copa do Rei. Com dois do brasileiro, que ainda cavou uma expulsão de um rival, o time catalão venceu o Villarreal fora de casa por 3 a 1 e vai em busca do seu primeiro título da temporada.

Agora, o Barcelona vai enfrentar o Athletic Bilbao na decisão. O time basco foi até a Catalunha e venceu o Espanyol por 2 a 0, garantindo assim sua vaga na decisão. 

A ausência dos demais gigantes se deve ao chaveamento diferenciado da Copa do Rei. Nas oitavas, o Atlético de Madri eliminou o Real Madrid. Na fase seguinte, caiu para o Barcelona, que aí ficou com o caminho livre. Contra o Villarreal, os catalães passaram com facilidade para confirmarem a boa fase.

O time é o vice do Espanhol com dois pontos a menos que o Real Madrid, mas em melhor fase que o rival; está praticamente nas quartas da Liga dos Campeões após bater o Manchester City por 2 a 1 fora de casa e agora terá um time considerado mais fraco na decisão da Copa do Rei, com seu trio cada vez mais entrosado e perigoso. 

Fases do jogo

O Barcelona entrou em campo sabendo que podia perder por até 1 a 0. Estava na frente com 4 minutos de jogo, com um lindo de passe de Messi para Neymar, que desviou do goleiro com um toque de classe.

O gol obrigou o Villarreal a fazer três gols para passar, o que logo se provou impossível, apesar de Jonathan dos Santos ter empatado ainda antes do intervalo, completando um cruzamento da esquerda. Só que o Barcelona controlava o jogo com a posse de bola e era pouco exigido.

Nos contra-ataques, os catalães foram mortais. Aos 20 minutos do segundo tempo, Neymar partiu para cima de Pina, foi derrubado e arrancou um vermelho para o marcador. Dez minutos depois, Suárez matou o jogo driblando o goleiro. Com um a menos e uma derrota no placar, o Villarreal desabou e o Barça ainda teve tempo de fazer mais um com Neymar.

Melhor: Neymar. Fez dois e ainda cavou a expulsão de Pina no segundo tempo, garantindo a passagem do Barcelona para a decisão da Copa do Rei. 

Pior: Pina. Defensor do Villarreal se precipitou na marcação de Neymar no segundo tempo e foi expulso quando o time da casa ainda sonhava com uma reação histórica. 

Chave do jogo: Vantagem catalã. O 3 a 1 aplicado em casa fez toda a diferença no jogo. Em um ritmo moderado, o Barça controlou a partida o tempo inteiro e não se intimidou com o ímpeto ofensivo do Villarreal, sem nunca deixar a vaga na final ficar ameaçada.

Outros destaques:
Placar maluco: Antes do jogo, o placar eletrônico do El Madrigal deu uma pequena vantagem ao time da casa, apontando 1 a 0 para o Villarreal. O problema é que, àquela altura, o árbitro nem havia apitado o início do jogo. A falha foi corrigida a tempo, mas não rápida o suficiente para que passasse despercebida.

Fim do jejum: Neymar estava há três jogos sem marcar. Foi seu maior período em branco em toda a temporada.  A média do brasileiro caiu pela metade desde que o trio ficou completo com a entrada de Suárez. Nesta quarta, porém, as companhias não atrapalharam o ex-santista. 

Preocupação: Apesar da felicidade pela vitória, a torcida do Barcelona deve ter saído com uma pulga atrás da orelha. No primeiro tempo, Busquets saiu de campo com muitas dores no tornozelo direito e pode desfalcar o clube por um tempo.

Nenhum comentário: