segunda-feira, 23 de março de 2015

Nepotismo: Prefeito Nomeia o Próprio Pai Para Acumular Duas Secretarias


A criatividade dos políticos para embolsar dinheiro do povo não tem limite e quando você imagina que já viu de tudo, sempre aparece um com mais criatividade, capaz de surpreender a todos. 

Veja este caso que está acontecendo em Acreúna-GO - Filho prefeito nomeia o pai em duas secretarias!

O vice-prefeito Edmar Neto, arquitetou a queda do prefeito eleito com objetivo de assumir a cadeira na prefeitura, para tanto contou com a "ajuda" do juiz de direito, da promotora pública e dos vereadores da cidade. Pois bem, logo podemos concluir que se o vice está respondendo pelo cargo de prefeito, de certa forma,  o juiz, a promotora e os vereadores são co-responsáveis por este fato.

Logo que assumiu a prefeitura o vice prefeito se envolveu em uma série de irregularidades administrativas, sendo flagrado inclusive em escutas telefônicas, autorizando  um secretário pagar uma propina que havia sido prometida para derrubar o prefeito eleito, usando o dinheiro do sindicato dos trabalhadores da prefeitura de Acreúna.

 Agora vejam essa situação absurda, o prefeito Edmar Neto nomeou o seu próprio pai para ocupar duas secretarias da prefeitura municipal de Acreúna.

João Batista Pereira (João do Pedrinho ex prefeito de Acreúna) e pai do atual prefeito Edmar Oliveira Alves Neto, foi nomeado para ocupar de Gestor do Fundo do Meio Ambiente, responder pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e pela Secretária de Governo do município. Com isso, o pai do prefeito, recebe algo em torno de 17 mil reais mensais da prefeitura cujo o filho, ocupa o cargo de prefeito no momento.

Eu alertei que o Ministério Público em Acreúna e o juiz de direito estavam equivocados em suas ações contra o prefeito Rogério Sandim. Em tempo aproveito para informar que essa minha opinião foi referendada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás que reformou a sentença do juiz que afastou o prefeito. 

O que acontece agora na cidade é apenas efeito das ações do juiz e da promotora. O resultado disso pode ser visto nas ruas da cidade.

Parabéns Ministério Público de Acreúna, está ai o fruto do seu trabalho!

Nenhum comentário: