segunda-feira, 23 de março de 2015

Goiás Vence a Anapolina Em Anápolis


Em uma tarde de boas defesas de Renan e que Felipe Menezes brilhou no meio campo esmeraldino, o Goiás bateu a Anapolina por 2 a 0, no estádio Jonas Duarte, com gols de Bruno Henrique e Felipe Menezes, ambas as jogadas iniciadas pelo garoto Jarlan. Com o resultado o Maior do Centro-Oeste chega a 24 pontos e lidera o grupo B e tem a melhor campanha do Campeonato Goiano.

O próximo compromisso esmeraldino será na quarta-feira, quando o Verdão encara a Aparecidense, às 22h, no estádio Hailé Pinheiro.

O jogo

Renan foi exigido logo aos quatro minutos, Marcelo cobrou falta do setor esquerdo, o camisa 1 do Verdão voou, bateu na bola, que ainda explodiu na trave. A partida foi muito movimentada durante toda a primeira etapa. Os donos da casa chegaram com perigo novamente, Pedro Oldoni se livrou da marcação e bateu forte, mas por cima do gol de Renan.

O Goiás buscava as jogadas pelas laterais, principalmente pela direita com o atacante Ruan, mas foi de uma chegada pelo setor esquerdo que surgiu a melhor oportunidade alviverde, após cruzamento Danilo finalizou de primeira, a bola passou muito perto do gol de Thiago. Já aos 44 minutos, Felipe Menezes recebeu de Erik e bateu firme, mas a redonda se perdeu pela linha de fundo.


Nos 15 primeiros minutos do segundo tempo os chutes de fora da área foram a tônica do jogo. Primeiro Marcelo cobrou falta da intermediária, Renan fez a intervenção. No lance seguinte Ruan experimentou de longe, Thiago, com dificuldades, defendeu. Depois foi a fez de Erik tentar a média distância, a bola passou a direita do arqueiro anapolino. Felipe Brizola, em um rápido contra-ataque, também bateu de fora da área, mas sem direção.

O Verdão pressionou a equipe adversária e quae marcou aos 20, mas Felipe Menezes foi travado no momento do chute. Após isso as chances de gol diminuíram até o Goiás matar o jogo.

Aos 43 minutos, Jarlan, que substituiu Erik, foi acionado no lado direito do ataque esmeraldino, avançou e passou para Felipe Menezes, o meia levantou a cabeça e encontrou Bruno Henrique, que entrou no lugar de Danilo, livre, o camisa 19, com calma, bateu na saída de Thiago, 1 a 0 Goiás.

Dois minutos depois o Verdão deu números finais a partida, novamente Jarlan escapou pela direita e serviu Felipe Menezes, desta vez o camisa 10 puxou para a perna esquerda e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro adversário, 2 a 0 Verdão .

Fonte: Site do Goiás Esporte Clube

Nenhum comentário: