segunda-feira, 23 de março de 2015

Goiás Entrega 62 Toneladas de Alimentos às Famílias do Acre


O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, oficializou o repasse de 62 toneladas de alimentos às vítimas das enchentes no estado do Acre. Na oportunidade, ele também representou o governador Marconi Perillo. 


Em evento realizado no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, em Goiânia, José Eliton esteve ao lado do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior; do ex-deputado federal pelo Acre Márcio Bittar; e do deputado federal Major Rocha, representando o mesmo estado no Congresso Nacional.

A campanha iniciada no último dia 9 de março prosseguiu até o dia 19 e foi coordenada, em Goiás, pelo Corpo de Bombeiros. As doações seguiram para o Acre já neste final de semana em dois grandes caminhões dos bombeiros e foram repassadas por moradores dos 42 municípios goianos onde aqueles militares se fazem presentes. Divididos aos moldes da tradicional cesta básica, todos os alimentos angariados geraram cerca de 2.500 unidades, com cerca de 25 quilos cada uma.

Os alimentos não perecíveis foram entregues, de forma simbólica, a Márcio Bittar e Major Rocha. O pedido de ajuda aos goianos partiu do ex-deputado Bittar e foi prontamente atendido pelo governador Marconi Perillo, que designou ao Corpo de Bombeiros a missão em prol dos acreanos. O estado do Acre enfrentou, em fevereiro último, a pior enchente de sua história, com milhares de desabrigados.

Goianos
“Fico emocionado em saber que o povo goiano contribuiu prontamente ao nosso apelo. Estou impressionado com a rapidez com que vocês socorreram o povo do Acre”, agradeceu, em discurso, o ex-deputado Márcio Bittar, relembrando, em seguida, que a capital, Rio Branco, teve 25% de toda a sua área alagada. “Obrigado pelo gesto cristão”, acrescentou.

O vice-governador José Eliton fez um breve pronunciamento em nome de dona Ivone, que doou R$ 5 mil em alimentos para a campanha, e das crianças da Escola Laruna - instituição da rede privada -, que realizaram campanhas internas em prol da arrecadação de donativos. “Cada bombeiro militar tem, em seu íntimo, o espírito de bem servir a sociedade. Tem a coragem para enfrentar as adversidades e, mais do que isso, atua com o coração e com a alma no sentido de auxiliar o próximo”, disse Eliton.

“Com muita alegria venho aqui reiterar o nosso compromisso com o Brasil, compromisso que o Estado de Goiás que quer crescer e expandir, mas sabendo que faz parte de um país heterogêneo, de um país que quer crescer com harmonia e com desenvolvimento regional. Queremos um país com justiça social”, disse o vice-governador. “Levem ao Acre o nosso abraço, a nossa solidariedade, a nossa mensagem de fé, de esperança”, finalizou José Eliton.

O rio Acre subiu 18,40 metros em Rio Branco, capital do estado, e desabrigou mais de 10,4 mil pessoas em 53 bairros. No total, em torno de 87 mil pessoas foram afetadas diretamente pela cheia. Na capital, 12 bairros ainda estão alagados.

Fotos: Wildes Barbosa

Nenhum comentário: