segunda-feira, 16 de março de 2015

Cidade de Goiás Ganha Novo Parque Turístico



O governador Marconi Perillo e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, inauguraram neste sábado (14/03), na cidade de Goiás, o Parque Lago das Acácias. Com estrutura adequada à recepção de visitantes, o empreendimento contribuirá com o desenvolvimento econômico da região, uma vez que o turismo incrementa o comércio e a renda do município. “É uma obra que me orgulho muito por ter a oportunidade de inaugurá-la. É mais um cartão postal para o Estado”, afirmou Marconi.


Com investimentos de mais de R$ 4 milhões, o local conta com área de aproximadamente 140 mil m². O projeto, localizado às margens da GO-070, contempla a revitalização da primeira parte do parque, criado em 2005, pela antiga Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR), que agora se transformou em Superintendência Executiva de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED). No local, também foi construída uma nova área. O Governo de Goiás urbanizou as margens, pavimentou a rua paralela e a via entre os lagos. “É um verdadeiro parque turístico”, disse o governador.

Honra
Durante a solenidade, o vice-governador e titular da SED, José Eliton, afirmou à população que se sente honrado em ajudar Marconi Perillo a dar sequência em mais um projeto que contribui com a melhoria da qualidade de vida dos goianos. “Não medimos esforços para fazer o melhor para o Estado”, declarou. Ele também lembrou que, após a conclusão das obras, foi realizado chamamento público visando à ocupação de áreas a serem exploradas pela iniciativa privada, para implantação de lojas de artesanato, bares e restaurantes, além da possibilidade da prática do arvorismo.

Prefeita da cidade, Selma Bastos agradeceu o Governo de Goiás pela obra e garantiu que o local será muito bem aproveitado pela população. “Estou emocionada em ver este empreendimento sendo inaugurado. Com certeza, cuidaremos muito bem dele”, garantiu.

Diversas autoridades participaram da inauguração. Entre elas, a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo; deputada federal Magda Moffato; deputado estadual Virmondes Cruvinel, além de superintendentes de várias secretarias estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de municípios vizinhos.

Economia goiana
Ainda na inauguração, o governador Marconi Perillo afirmou que, a despeito das crises e problemas no cenário econômico do País, em Goiás está sendo realizado um grande ajuste fiscal para garantir que obras sejam concluídas e outros projetos comecem a ser executados. “Com muito trabalho, faremos ainda mais do que fizemos nas nossas gestões anteriores”, revelou.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, por sua vez, ressaltou que o chamado “enxugamento de gastos” realizado pelo Governo do Estado é um exemplo para o País. “Em meio a crise nacional, Goiás segue crescendo graças ao trabalho realizado por esta gestão, repleta de pessoas comprometidas em garantir que continuemos na rota do progresso”, encerrou.

Fotos: André Saddi

Nenhum comentário: