segunda-feira, 9 de março de 2015

Cássio Melhor Que Ceni. Danilo Decide e Corinthians Levou a Melhor Sobre o São Paulo


O Corinthians de 2015 é um conjunto formado por diversos personagens que assumem o protagonismo quando se é necessário. Assim foi no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (08), pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1. Danilo, pela 11ª vez em um clássico e pela sexta contra o time tricolor, fez um golaço de direita -- ele que é canhoto -- no primeiro tempo. Na etapa final, o rival teve um pênalti, mas Cássio caiu certo para fazer a defesa em cima de Rogério Ceni. Assim, por 1 a 0, com esses dois protagonistas, o Alvinegro venceu o terceiro clássico na temporada e chegou ao 13º jogo seguido sem perder no ano.

O ato de Danilo aconteceu na primeira etapa. Exatamente aos 11 minutos. Inverteram-se os papeis. Guerrero, acostumado a receber a bola para fazer gols, serviu de garçom. Atacou pelo lado direito e cruzou na área. A bola foi com perfeição para Danilo. No pé direito do canhoto meia. O que realmente não faz diferença para o Rei dos Clássicos. Sem deixar a bola cair, com estilo, de lado de pé, o meia chutou de primeira, no canto do gol de Rogério Ceni.

Mais uma vez, o Corinthians de 2015 estava na frente de um placar em clássicos. Há de se ressaltar: em três clássicos, nenhum gol sofrido. Com a segurança da defesa, o time passou a controlar o jogo. Isso não significa que não houve sustos.

Logo após Elias chutar de fora da área e exigir uma defesa de Rogério Ceni, aos 22 minutos, o São Paulo deu uma resposta perigosa aos 24. Ataque duplo. Centurión tentou na pequena área vencer Cássio, mas a muralha foi formada. Porém, houve o rebote, e Luis Fabiano quase conseguiu furar o muro. Isso se Felipe não estivesse quase em cima da linha para afastar a bola.

Era a defesa mostrando a força, e ela seria colocada à prova várias vezes no segundo tempo. Principalmente aos oito minutos, quando o juiz apontou uma falta de Gil por colocar o braço na bola dentro da área. Apesar das reclamações, a anotação foi confirmada, e o zagueiro ainda foi expulso, levando o segundo cartão amarelo. Depois de muito tempo, o gol do Corinthians poderia ser vazado em clássicos. Mas não foi desta vez.

Rogério Ceni procurou chutar a penalidade máxima próxima do meio. Cássio foi bem, desviou a bola, que subiu, estourou no travessão e foi para longe do gol alvinegro.

Com um a menos, o Timão precisou mostrar mais ainda que possui uma defesa próxima do intransponível. O São Paulo tentou de todos os jeitos, mas era travado pela marcação, por Cássio ou por erros de finalização. Não houve como vencer o sistema defensivo que sofreu cinco gols em 14 jogos. De quebra, o Alvinegro manteve um tabu: há oito anos que não perde para o rival no Morumbi, após 13 jogos consecutivos.

Com o protagonismo de Danilo e Cássio, o Corinthians chegou à sexta vitória em sete partidas do Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, a melhor campanha entre todos os times do campeonato. Com esse retrospecto, o Timão volta a campo pela competição nestea quarta-feira (11), às 22h, na Arena Corinthians, local onde só venceu até agora em 2015. O adversário será o São Bernardo.

Nenhum comentário: