sábado, 14 de março de 2015

Barcelona Pode Poupar Jogadores Contra Adversário Quem Vem de 7 Derrotas Seguidas

O Barcelona visitará neste sábado o Eibar, de olho em manter a liderança do Campeonato Espanhol, roubada na rodada passada do Real Madrid, mas também precisando superar problemas no sistema defensivo, em partida com possibilidade aberta de alguns titulares serem poupados.

O pensamento 'blaugrana', apesar da ponta da competição nacional, também está voltado para o Manchester City, devido o duelo da próxima semana pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, em que a equipe espanhola está em vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 1.

O técnico Luis Enrique não revelou a escalação, mas existe possibilidade de peças importantes do time titular ficarem de fora da partida em Eibar. Os laterais Daniel Alves e Jordi Alba, estão vetados, já que deverão cumprir suspensão.

Provável substituto do brasileiro, Martín Montoya treinou em separado do elenco nesta quinta-feira e virou dúvida para o jogo. Como Adriano deverá ser utilizado no lado esquerdo da defesa, as opções para o lado direito são o zagueiro Marc Bartra e Douglas.

O Eibar, por sua vez, terá contra o Barça a dura missão de encerrar série de sete derrotas consecutivas na competição. A equipe ocupa atualmente a 14ª colocação na tabela com 27 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.

Um dia depois do jogo envolvendo o Barcelona, o Real Madrid reencontrará seu torcedor para duelo com o Levante, no primeiro compromisso após a derrota para o Schalke 04 por 4 a 3, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado não custou classificação, mas abriu crise no time da capital.

Contra o time de Gelsenkirschen, um gol mais, teria eliminado o atual campeão do torneio continental. Ao término da partida, o goleiro e capitão Iker Casillas fez todos os atletas do elenco ficarem no gramado para escutar as vaias dos torcedores.

Curiosamente, segundo a imprensa espanhola, o experiente camisa 1 é um dos que poderá perder posição no time titular. Depois de falhar em pelo menos dois gols do Schalke, mas também de fazer duas ótimas defesas nos minutos finais do duelo, Casillas daria lugar ao costarriquenho Keylor Navas.

Batido na rodada passada pelo Athletic Bilbao por 1 a 0, o Real Madrid não terá dessa vez um adversário dos mais complicados. O Levante é apenas o 17º colocado na tabela com 25 pontos. Para piorar, em 12 jogos fora de casa, o time Valência só venceu um e empatou quatro.

De olho em duelo pela Liga dos Campeões na próxima semana, assim como o Barcelona, o Atlético de Madrid visitará o Espanyol no sábado. A equipe não contará com o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira e o atacante croata Mario Mandzukic, ambos suspensos.

De acordo com o treino desta quinta-feira, Fernando Torres e Raúl García disputam vaga de titular no setor ofensivo, ao lado de Antoine Griezmann. Outra dúvida é quanto a presença de Arda Turan no setor de meio.

O Espanyol, que ocupa a 10ª colocação com apenas 32 pontos, sem chances de ir a competições continentais, tentará ao menos manter o domínio em casa contra Atlético de Madrid, já que no estádio Cornellá, só perdeu uma vez em cinco oportunidades.

A abertura da 27ª rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta sexta-feira com duelo entre Valencia e Deportivo La Coruña. O primeiro tentará manter a confortável vantagem na zona de classificação para a Champions e ainda ultrapassar, mesmo que provisoriamente, os 'Colchoneros'.

O Deportivo La Coruña, por sua vez, tentará se distanciar ainda mais da zona de degola. Com 25 pontos, apenas três a frente do Granada, o time tentará vencer a primeira em quatro partidas pela competição.

Ainda na briga pelos torneios continentais, o quinto colocado Sevilla receberá neste domingo o Elche, o sexto lugar Villarreal visitará o Almería, no mesmo dia, enquanto o Málaga, que está em sétimo, jogará em casa com o domingo.


Programação da 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sexta-feira.

Valencia - Deportivo La Coruña.

Sábado.

Espanyol - Atlético de Madrid.

Eibar - Barcelona.

Rayo Vallecano - Granada.

Celta - Athetic Bilbao.

Domingo.

Almería - Villarreal.

Málaga - Córdoba.

Sevilla - Elche.

Real Madrid - Levante.

Segunda-feira.

Getafe - Real Sociedad.

Nenhum comentário: