quarta-feira, 1 de abril de 2015

Atacante da Seleção Brasileira Fecha Contrato de R$ 35 Milhões Com a Adidas


O atacante Roberto Firmino, autor do gol da vitória da seleção brasileira contra o Chile neste domingo em Londres, já sente no bolso o resultado de seu sucesso repentino. O jogador do Hoffenheim, da Alemanha, assinou contrato de cinco anos com a Adidas e receberá da fornecedora alemã de material esportivo até 10 milhões de euros (cerca de 35 milhões de reais) no período, de acordo com a ESPN Brasil.


Firmino, de 23 anos, não tinha patrocinador pessoal e, até o ano passado, utilizava chuteiras da concorrente Nike. Ele, no entanto, terá de cumprir uma série de objetivos que incluem convocações para a seleção para faturar o total do valor estipulado pela Adidas.

Revelado no CRB de Alagoas, de Maceió, sua cidade natal, Firmino despontou no Figueirense e está desde 2010 no Hoffenheim. Com os gols marcados contra Chile e Áustria, praticamente se garantiu no grupo que disputará a Copa América em julho e vem recebendo propostas de grandes clubes da Europa.

Sua multa rescisória é de 25 milhões de euros (88 milhões de reais) e clubes como Manchester United, Liverpool, Arsenal e Atlético de Madri já demonstraram interesse em tirá-lo do Hoffenheim na próxima janela de transferências.

Nenhum comentário: