sábado, 14 de março de 2015

12ª Edição da Goiás Mostra Artesanato Começa Nesta Segunda



A Gerência de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) realiza, na próxima segunda-feira (16/03), a abertura da 12ª edição da Goiás Mostra Artesanato, às 10h30, no térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.


A Mostra acontece uma vez por mês e nesta edição será exposto o trabalho da artesã conhecida como Fatinha, da cidade de Olhos D’água. Ela trabalha com fibra vegetal extraída da palha de milho e da folha de bananeira. A exposição terá duração de duas semanas.

A Gerência de Artesanato é vinculada à Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da SED.

Cadastramento

No mesmo dia, após a abertura da Goiás Mostra Artesanato, na Capital, será a vez da cidade de Itumbiara receber a sua Semana do Artesão. A atividade terá abertura às 17h, no Palácio da Cultura. Durante o evento também serão entregues Carteiras do Artesão a 10 artistas do município e aqueles que ainda não se cadastraram poderão fazer a adesão para receber os benefícios.

O cadastramento será realizado em Itumbiara no dia 16/03, das 17 às 20h; e no dia 17/03, das 8 às 12h. Artesãos de outras cidades próximas também poderão se cadastrar. Para isso são necessários foto 3x4 recente, cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de levar uma peça de cada tipologia artística com a qual o artista trabalha.

A Carteira do Artesão, a partir de cadastramento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem validade nacional e permite aos artistas exporem seus trabalhos em outros centros, participando das principais feiras que ocorrem no País. Em Goiás, a carteira também oferece isenção do ICMS e garante facilidades na hora de tirar a nota de comercialização dos produtos. A SED é a única instituição no Estado que emite a Carteira Nacional do Artesão. São mais de 2,5 mil artesãos cadastrados pelo órgão.

Nenhum comentário: