sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Marconi Entrega 108 Moradias Populares e Diz que Governo Anterior Beneficiou Mais de 100 Mil Famílias na Habitação


O governador Marconi Perillo entregou na tarde desta sexta-feira, 27, 108 unidades habitacionais construídas pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), e da Caixa Econômica Federal, em São Miguel do Passa Quatro. O loteamento João Batista de Oliveira é um dos maiores do Estado e recebeu investimento de R$ 2 milhões e 484 mil do governo estadual, além de R$ 972 mil da Caixa. Ele lembrou que no governo anterior, 3º mandato dele, foram beneficiadas em Goiás mais de 100 mil famílias com novas moradias, regularização fundiária e reforma de casas.
“Nós não estamos entregando apenas um conjunto residencial, mas uma cidade nova dentro de Passa Quatro. Não há nada mais sagrado para uma família do que ter a sua própria casa. Talvez esse seja um dos mais importantes direitos que uma pessoa tem, o direito à casa própria. Isso dignifica as famílias”, afirmou o governador em discurso.
Participaram da solenidade de inauguração do loteamento o presidente da Agehab, Luiz Stival, o ex-presidente da agência e atual deputado federal, Marcos Abrão, o deputado estadual Humberto Aidar, o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, o superintendente da Caixa Econômica Federal em Exercício, Marco Paulo Assumpção, o prefeito Humberto Batista da Paixão, o ex-prefeito Márcio Cecílio Ceciliano, além de vereadores e autoridades municipais.
Na ocasião, o governador aproveitou para agradecer os 61,37% de votos recebidos em São Miguel do Passa Quatro, na eleição de 2014 para o Governo de Goiás. “Eu sou motivado pelo trabalho. Eu costumo dizer que o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Porque no resto é trabalhar muito para o sucesso chegar. Eu quero confessar que nunca estive tão motivado quanto nesse quarto governo”, declarou.

Em São Miguel, o Governo de Goiás dá início a uma série de obras programada para 2015 em todo o Estado. Somente na parceria Cheque Mais Moradia e Caixa, estão em fase de conclusão obras de habitação nos municípios de Itaguari, Acreúna, Itaguaru, Formoso e Santa Rita do Araguaia. Outra modalidade de convênio, com o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), prevê entregas nos municípios de Jataí, Goianésia, Palmeiras e Anápolis. A parceria da Agehab com o Fundo de Desenvolvimento Social/Entidade está concluindo um empreendimento em Uruaçu. Já na modalidade Sub-50/II, para cidades com menos de 50 mil habitantes, estão avançadas as obras em 25 municípios.

Caixa Econômica Federal
O governador Marconi Perillo lembrou que mais de 100 mil famílias foram beneficiadas nos últimos quatro anos pelo governo estadual com a construção e regularização de casas e entrega de cheques para reformas. Marconi ressaltou a importância da Caixa Econômica Federal nas parcerias voltadas para a área habitacional, destacando que a Caixa é, atualmente, o maior parceiro do governo estadual.
“A Caixa é o banco oficial do Governo do Estado. Ela nos ajudou com muitos empréstimos e benefícios para trazer obras ao Estado e, a de Goiás, é a mais importante a Caixa Econômica do Brasil. Foi a que mais movimentou negócios, empréstimos e operações para construção de casas. É destaque no país inteiro não só em termos proporcionais, mas absolutos também”, ressaltou Marconi.

Governo Federal
Ressaltando o período de dificuldades econômicas e pontuando as crises de corrupção por que passa atualmente o País, ressalvou a reforma administrativa implantada em Goiás como alternativa para enfrentamento da resseção nacional. “É o maior enxugamento do Brasil para fazer economia, cortar dinheiro gasto com equipe, com custeio, para sobrar dinheiro para fazer mais casas, mais asfalto, mais saneamento básico”, disse.
Ele afirmou estar frequentemente em busca de parcerias com o governo federal e afiançou que divergências partidárias não irão atrapalhá-lo no projeto que visa o desenvolvimento do Estado de Goiás. “Sem parceria, nós não chegamos a lugar algum. Não é porque eu sou de um partido e a Dilma (Rousseff) é de outro que eu não a procuro. Eu sou governador e entendo que governo não deve fazer oposição a governo, porque se fizer será o povo o maior prejudicado. E foi por isso que consegui muito mais dinheiro do que governadores que são do partido dela. Conseguimos mais ajuda por causa dessa compreensão, de que temos estar junto e misturado para trazer os benefícios,” observou.


Nenhum comentário: